Essa semana temos três garotas salvando o mundo de vilões cheios de tecnologia e não, não estou falando das Três Espiãs Demais, estou falando do filme As Panteras.

Na nova adaptação cinematográfica da série policial Charlie’s Angels, que foi sucesso na década de 1970, Sabina, Jane e Elena embarcam numa perigosa missão global, a fim de impedir que um novo programa de energia se torne uma ameaça para humanidade.

E durante a promoção do novo longa, a diretora de As Panteras, Elizabeth Banks disse que sua versão do filme é ‘uma inspiração para as mulheres’.

A nova versão promete aos fãs da série uma aventura ‘cheia de ação ao redor do mundo’, até por que as empresa de detetives agora é internacional! Tem cena em Istambul e no Rio de Janeiro. Mas nem adianta se animar, não teve gravação no Brasil, as cenas foram feitas em estúdio mesmo. Vamos para as curiosidades?

Curiosidade 01

Tudo na vida tem sua primeira vez. quando o elenco foi confirmado, já soubemos que As Panteras finalmente teria sua primeira pantera negra. Ella Ballinska interpreta Jane Kano, uma ex-agente do serviço secreto britânico.

Curiosidade 02

Tem outra primeira vez nesse filme: Elizabeth Banks, que escreveu o roteiro, também o dirigiu, sendo o primeiro filme das agentes a ser dirigido por uma mulher.

Curiosidade 03

Em entrevista ao Entertainment Weekly, a diretora do novo longa, Elizabeth Banks, disse que o filme não é qualificado como um reboot ou um remake, mas uma continuação das produções anteriores. O que nos leva a próxima curiosidade…

Curiosidade 04

No trailer há uma referência bastante clara a franquia original. Em uma cena do closet é possível notar os figurinos usados por Cameron Diaz, Drew Barrymore e Lucy Liu. O macacão de piloto e o vestido de alemã.

Curiosidade 05

O filme é um marco para o retorno de Kristen para Hollywood, que desde desde 2012 estava mais interessada em obras independentes. Isso aconteceu desde a polêmica envolvendo a atriz e o diretor de Branca de Neve e o Caçador. Na época vazaram fotos da atriz com Rupert Sanders, que era casado. A própria Kristen namorava com o ator Robert Pattinson. Inclusive hoje ela trata do assunto numa boa e chegou a dizer em entrevistas de divulgação de As Panteras que teria se casado com Pattinson.

Curiosidade 06

Ainda sobre a Kristen, muitos especulavam que a personagem Sabina, seria retratada como LGBTQ+ e o burburinho sobre isso foi tão grande que a diretora teve que explicar que não. Segundo Elizabeth Banks ela apenas queria que Kristen fosse como ela mesma em As Panteras: “não tivemos menções à orientação sexual no roteiro”.

Curiosidade 07

Você achou que era só o Rodrigo Santoro que estaria contribuindo com sua Brasilidade para a franquia? não, não! a Anitta dominou o mundo todo e não poderia faltar sua contribuição para o filme. Anitta lançou a música pantera, em português e espanhol e a produção disse que tem surpresas para quem for assistir o filme. Não foi divulgado o que era, mas bem que poderia ser uma pontinha da Anitta no filme, nera?

Curiosidade 08

E se tem uma coisa que com certeza faz um filme bombar é uma boa divulgação. Elizabeth Banks se aliou a diva drag queen Rupaul para um vídeo promocional gravado direto dos estúdio do Drag Race. Rupaul convoca as queens Nina West, da décima primeira temporada, Peppermint, da nona e Alaska, da quinta temporada para resolverem o caso de um misterioso ladrão de perucas. A ladra descoberta é outra participante de drag race, Katya, que se justifica: “eu tenho roubado perucas como a coroa foi roubada de mim”, diz, numa referência ao fato de que perdeu a disputa da segunda edição do all stars para Alaska, uma decisão contestada por muitos fãs.

E aí, gostaram? Eu particularmente adoro mulheres poderosas em trio desde Panteras, as Três Espiãs Demais, Meninas Super Poderosas e tenho grandes saudades do Destiny Childs.

Leia também a nossa crítica do filme

Spread the love

Comments

comments

Leave a comment

Share This