A guerra do streaming acaba de ganhar mais um concorrente! O Apple TV + estreou no Brasil, a gente já fez o teste e nesse vídeo abaixo vou responder a você se vale a pena assinar ou não o streaming da maçã.

Primeiramente vou logo dizendo que eu não vou fazer a crítica das séries ou primeiras impressões. Vou me restringir a experiência como usuário.

A primeira vista, o Apple TV + é muito atraente devido o seu valor. A mensalidade custa apenas R$ 9,90 no Brasil, o mesmo preço do Amazon Prime. Porém ao assinar talvez venha a decepção para quem está acostumado com a Netflix ou com o Prime Video: o catálogo.

Enquanto os demais serviços de streaming vem com um imenso catálogo de conteúdo licenciado e alguns títulos originais, o Apple TV + estreou apenas com conteúdo original que se resume a: quatro séries, um documentário, duas séries infantis, uma animação (o Snoopy) e um filme.

A qualidade é boa? Sim, a qualidade das séries estão impecáveis! O elenco com pessoas talentosíssimas como Jennifer Aniston, Jason Momoa, Reese Whiterspoon, porém, talvez seja o caso de esperar um pouco mais pra ver esse catálogo crescer e justificar o valor pago.

Uma coisa que quem baixou o aplicativo pelo celular vai perceber é que o aplicativo do Apple TV + mostra títulos de outros serviços de streaming ou disponível em homevideo e quando você clica é direcionado para aquele outro aplicativo, servindo assim como um grande catálogo de streaming.

Outro ponto pra quem está acostumado com as maratonas é que os episódios serão lançados semanalmente, ou seja, nada de devorar as séries. Na estreia da plataforma cada série foi lançada com três episódios pra o público ter o gostinho, mas vai ter que esperar com paciência pela conclusão. Talvez seja uma estratégia para o público passar do período de teste de 7 dias se quiser continuar a acompanhar os títulos.

Sobre o sistema, ainda há muitas falhas. por exemplo: enquanto eu tava assistindo várias vezes a tela ficou preta do nada e parava a reprodução, ai eu tinha que atualizar, voltar pra tela inicial, e voltar a reprodução. Só que não tem a opção de continuar de onde parou, então lá vai eu procurar de onde a série tinha parado e voltar dali. Outra dificuldade é que ainda não tem aplicativo disponível para todos os modelos de Smart tvs e não aceita espelhar a imagem em Chromecast, então você vai ter que assistir pelo pc ou pelo smartphone. No dia do lançamento vários usuários reportaram queda no serviço de streaming.

Então, respondendo a pergunta do início: vale a pena assinar o Apple TV +? A resposta que eu dou é: agora não! Talvez seja o caso de esperar um pouco mais para que o catálogo cresça, mais episódios cheguem, e corrijam os bugs da plataforma. Mas se você tem 10 reais sobrando no orçamento e não tem mais nada pra gastar, então vai lá e assina.

Bem essa foi a minha opinião mas agora eu quero saber a sua. Já assinou o Apple TV+? O que achou? Gostou das séries? Conta aqui nos comentários.

Spread the love

Comments

comments

Leave a comment

Share This