MÚSICA PARA MORRER DE AMOR, dirigido por Rafael Gomes, acaba de ganhar seu primeiro teaser. O longa é baseado na peça Música para cortar os Pulsos (prêmio APCA de Melhor Peça Jovem), que foi adaptada para o cinema e, assim como em sua versão para o teatro, acompanha o romance entre três jovens: Isabela (Mayara Constantino), Ricardo (Victor Mendes) e Felipe (Caio Horowicz). O vídeo mostra uma cena de intimidade erótica entre os personagens Arthur (Rafael Barja) e Ricardo.

Confira:

O longa, que foi selecionado para o NEW FEST de Nova York, um dos mais importantes festivais de cinema LGBTQ+ do mundo, faz sua estreia no Brasil na Mostra Competitiva do 27º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, que acontece de 13 a 20 de novembro em São Paulo. O longa será exibido em duas sessões, dias 16 e 19/11.

O texto, em sua versão para os palcos, tornou-se referência na dramaturgia para jovens, tendo ficado três anos em cartaz e viajado para mais de 30 cidades brasileiras, colecionando prêmios, elogios da crítica e sucesso junto ao público. Além do amor, seus temas abarcam também a sexualidade, a presença das canções em nossa construção emocional e, especialmente na adaptação para o cinema, a influência da tecnologia nos relacionamentos contemporâneos.

“Em 2019 faz 10 anos desde que eu escrevi a peça (Música Para Cortar os Pulsos), como uma tentativa de responder a essa vontade de ver mais obras de dramaturgia que refletissem as experiências e o universo interior de jovens como eu era na época. Continuo achando que nosso teatro e nosso audiovisual contam poucas histórias sobre sentimentos, sobre o modo que temos de entender nossas próprias emoções e colocá-las em prática no mundo. Uma década e todo um imenso caminho depois, finalmente estrear o filme na cidade que gestou todos as relações e sentimentalidades que estão nele – ou seja, devolver essa história para o lugar de onde ela foi tirada – é uma sensação forte e emocionante de linha de chegada”, comenta o diretor.

Inteiramente rodado na cidade de São Paulo, a paisagem urbana é mostrada por meio do cotidiano das personagens, como trabalho, faculdade, bares, ruas, cinemas, festas e transporte público. No elenco ainda estão Denise Fraga, interpretando Berenice, mãe de Felipe, e Ícaro Silva, como Gabriel, ex-namorado de Isabela. Já o papel de Alice, avó de Isabela, fica por conta de Suely Franco.

Além de uma vasta trilha sonora com mais de 35 canções, passando por diversos artistas e estilos, o filme conta ainda com participações especiais de nomes conhecidos de diferentes gerações da música brasileira, como Milton Nascimento, Tim Bernardes, Fafá de Belém, Clarice Falcão, Maria Gadu, Mauricio Pereira e César Lacerda.

MÚSICA PARA MORRER DE AMOR é uma produção da Lacuna Filmes, a mesma de Hoje eu Quero Voltar Sozinho, que tem Diana Almeida como produtora responsável, em mais uma parceria de distribuição da Vitrine Filmes, que também foi responsável pelo lançamento do filme dirigido por Daniel Ribeiro.

Spread the love

Comments

comments

Share This