A estreia da semana é o aguardado Doutor Sono, que é baseado em uma obra de Stephen King, o mesmo criador de Carrie: a estranha, It, Cujo, A Espera de um Milagre, e O Iluminado. Inclusive, uma dica, caso você ainda não tenha assistido O Iluminado, corre que ainda dá tempo.

Doutor sono, a continuação de O Iluminado, chegou aos cinemas brasileiros no dia 7 de novembro. O filme de terror, dirigido por Mike Flanagan conta a história de Danny Torrance, interpretado por Ewan McGregor, quase quarenta anos depois do que aconteceu no hotel Overlook. Ainda perturbado pelos fantasmas do Overlook, Danny tenta reconstruir a vida, mas precisa enfrentar os problemas do passado para salvar Abra (kyliegh curran), uma adolescente que tem os mesmos dons paranormais que ele de um culto de vampiros de energia.

Leia a nossa crítica de Doutor Sono

Separamos algumas curiosidades do filme e você pode conferir no vídeo abaixo:

Curiosidade 01

Doutor Sono é o 61º livro publicado de Stephen King. Na época do lançamento do livro, King declarou que ele é “um retorno do horror no melhor estilo ‘mantenha-as-luzes-acesas’“. Doutor Sono venceu o prêmio Bram Stoker de melhor romance de 2013.

Curiosidade 02

King postou uma enquete em seu site oficial, pedindo para os visitantes votar em qual seria o próximo livro ele devia escrever, Doutor Sono ou o spin off de Torre Negra. Doutor Sono venceu a enquete com 5,861 votos para O Vento pelo Buraco da Fechadura com 5,812. Disputa acirrada.

Curiosidade 03

Ainda sobre Stephen King: entre os fãs das inúmeras obras do ocupado Stephen King existe uma lenda sobre as suas adaptações literárias. Toda vez que King desaprova uma adaptação audiovisual baseada em sua obra, as críticas e os fãs a consideram um sucesso. Quando king aprova a obra, ela não faz tanto sucesso assim, ou simplesmente não é tão boa. O medo entre o fandom é que: King disse que adorou Doutor Sono.

Curiosidade 04

Mas vamos para as cenas icônicas. Lembram da cena do elevador e o mar de sangue? Vai ter também em Doutor Sono, então quem for assistir em 3d se prepare.

Curiosidade 05

Danny Lloyd, que viveu Danny Torrance quando tinha apenas 6 anos e abandonou a carreira artística depois do longa de Kubrick, faz uma ponta no novo filme. Ele está na cena do beisebol, sentado na arquibancada.

Curiosidade 06

Por falar em Danny Torrance, Ewan McGregor, que interpreta o Danny adulto, revelou que só assistiu O Iluminado recentemente. Isso por que sempre teve medo do filme por considerá-lo muito assustador.

Curiosidade 07

Quem é fã de Stephen King já deve ter ouvido ele afirmar que Torre Negra, série de sete livros mais um spinoff, é o mundo central de suas obras e não poderia faltar esse toque em Doutor Sono. A Sony aprovou algumas referências no filme e estamos aqui de olho.

Curiosidade 08

E para provar que quem guarda sempre tem, e que reciclar é uma atitude responsável, as plantas criadas por Stanley Kubrik para os cenários do filme o iluminado foram utilizadas para recriar com exatidão os cenários e as marcações de Doutor Sono.

Spread the love

Comments

comments

Leave a comment

Share This