Conheça City on a Hill, nova série que revive parceria de Damon e Affleck

Uma parceria que já rendeu muitos prêmios, os inseparáveis amigos de infância Matt Damon e Ben Affleck estão de volta ao set. Dessa vez, essas duas estrelas consagradas de Hollywood estão trabalhando como roteiristas da nova série da Showtime chamada City on a Hill.

Além de roteiristas, a empresa de Affleck e Damon, chamada de Pearl Street Films, é a produtora da série. A Showtime, que conta com grandes sucessos atuais como Billions, Ray Donovan e Homeland, deve ter outro hit com City on a Hill e as expectativas são altas.

Amigos de longa data, Affleck e Damon se reencontram

Muitos se lembram da excelente parceria de Affleck e Damon que catapultou ambos para o sucesso absoluto em Hollywood com o filme Gênio Indomável (1997). No entanto, a dupla vai além dessa produção. Eles já estiveram no mesmo elenco de filmes como Dogma (1999), Procura-se Amy (1997) e outros.

O entrosamento entre Affleck e Damon também acontece fora do set de gravação. Quando mais novo, na época da adolescência, eles dividiam um cartão de banco para comparecer a testes de gravações em cidades próximas a Boston.

Mesmo após a fama mundial de ambos, eles continuaram com a amizade e não é raro quando são vistos juntos em aparições públicas.

“Nós não temos uma relação competitiva. E a boa notícia é que, tendo escrito algo juntos, já descobrimos a melhor maneira de trabalharmos há muito tempo”, afirma Damon.

A parceria de Affleck e Damon se estende ainda mais. Eles são parceiros inseparáveis nas mesas de poker ao vivo e adoram praticar o Texas Hold’em, que é a variação mais famosa e conhecida das cartas. Damon e Affleck já disputaram o World Series of Poker (WSOP) — circuito mais importante do mundo.

O projeto de City on a Hill não é o único recente entre eles. No ano passado, foi divulgado que a dupla estaria trabalhando no filme que vai contar a história de Jerome Jacobson, segurança que conseguiu notoriedade com uma inusitada trajetória. Além disso, Affleck, que agora não é mais o Batman no cinema, segue uma nova trajetória na carreira.

Elenco de peso em City on a Hill

Affleck e Damon não são os únicos nomes de peso nessa nova produção. Kevin Bacon, ator que já protagonizou vários papéis de sucesso ao longo da carreira, é o protagonista da série. Aldis Hodge, uma das estrelas em ascensão nos Estados Unidos, aparece como principal coadjuvante.

Bem no estilo Showtime, a série promete altas doses de muita ação e thriller na história criada por Chuck MacLean. A trama já tem confirmada 10 episódios e contará a história do veterano de FBI Jackie Rohr (Bacon) em parceria com o promotor público Decourcy Ward (Hodge) para fazer justiça em Boston.

A série tem como cidade principal Boston na década de 1990. Capital de Massachusetts, esse é um lugar muito familiar para Damon e Affleck, pois ambos foram criados lá.

O elenco encabeçado por Bacon e Hodge é acompanhado por atores como Jonathan Tucker, Amanda Clayton, Lauren E. Banks, Jill Hennessy e outros.

“City on a Hill tem o verniz de um drama tradicional de policiais e encrenqueiros de Boston, mas, na verdade, mergulha de cabeça em desafiar as próprias instituições que representa”, afirma David Nevins, presidente da Showtime. “Na verdade, a série é um olhar penetrante para o sistema de justiça criminal mais amplo e para aqueles que trabalham dentro dele, com apresentações esplêndidas de Bacon e Hodge protagonizando o suspense”, completa.

Bacon já afirmou que a série terá uma conotação bem pesada e que os personagens enfrentarão grandes perigos. “Vai ser muito duro e bruto. Mas a história será muito bem trabalhada e os personagens terão mais de 10 horas para desenvolver seus enredos”, completa Tucker. 

Data de estreia de City on a Hill

Ainda não há confirmação de qual plataforma terá os direitos de City on a Hill no mercado brasileiro.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: