Cinco Séries de Terror para maratonar qualquer época do ano

Publicidade

O Halloween já passou, mas séries de terror podem ser assistidas o ano todo. Então, continuando nossas listas de indicações do Dia das Bruxas vou listar algumas séries pra você maratonar e em seguida benzer o quarto inteiro e passar a noite orando!

Confira no vídeo abaixo:

Pra começar essa lista vou falar de uma série que ainda está no ar, e talvez é a mais conhecida. Estou falando de American Horror Story. A série antológica criada por Ryan Murphy está atualmente na nona temporada. Sim, há altos e baixos nas temporadas de American Horror Story, mas como cada temporada é uma história diferente dá pra você assistir independentemente. É possível destacar entre as temporadas a primeira, Murder House, a terceira, Coven, a sétima, Cult, também é ótima, mas a que me deu medo mesmo e precisei assistir uns episódios de Friends no final foi Roanoke, a sexta temporada. Vale ressaltar o grande elenco que sempre está na série, como Evan Peters, Sarah Paulson, Jessica Lange, Angela Basset até Lady Gaga já apareceu pela série. Recentemente, American Horror Story atingiu a marca de 100 episódios e vale a pena conferir! No brasil, a série é exibida pela Fox e está disponível no Fox Premium e também está no Globoplay.

Outra série de arrepiar os cabelos é O Exorcista, sim, inspirada no clássico filme de terror de 1970 e assustadora no mesmo nível. A série acompanha dois padres que tentam ajudar famílias vítimas de possessão nos Estados Unidos. Infelizmente a série foi cancelada após duas temporadas, e por mais que tivesse potencial e gancho para outra temporada as histórias são conclusivas, já que em cada temporada tem um caso de possessão diferente. O elenco conta com Alfonso Herrera, aquele mesmo de Rebelde, Ben Daniels, Geena Davis e John Cho. Vale frisar que a série faz várias referências e conexões ao filme e é de arrepiar até os pelos dos dedos do pé.

Se você é fã de títulos de terror sabe que Stephen King é o mestre né e que tal uma série que faça conexão com todas as histórias dele? Pois essa série existe, o nome dela é Castle Rock. Castle Rock é uma cidade fictícia no Maine, Estados Unidos e é recorrente nas histórias de Stephen King. Daí a ideia de mesclar todas as histórias em uma série. Mas não espere uma adaptação direta, na verdade as histórias são originais com pitadas dos contos de Stephen. A primeira temporada por exemplo, traz referências de A Torre Negra, O Iluminado, Um Sonho de Liberdade, Cemitério Maldito, Carrie e até mesmo It – A Coisa. Já a segunda temporada é inspirada em Louca Obsessão. A série está disponível no Starz Play no Brasil. Lembrando que o elenco conta com Bill Skarsgard de It, e a produção é de J.J. Abrams. Daí vocês tiram!

Nem só de The Walking Dead vive Robert Kirkman, outro quadrinho do autor ganhou vida nas telinhas e é bastante sombrio! Estou falando de Outcast. A série conta a história de Kyle Barnes, um rapaz que desde a infância, é afetado por possessões demoníacas. Agora, Kyle está disposto a descobrir toda a história sobre a maldição que o atormenta para que consiga ter uma vida normal, mesmo que isso possa significar um possível fim da vida na terra. Infelizmente, a série foi cancelada após a segunda temporada, mas os episódios são de arrepiar a epiderme, sim!

E pra finalizar essa lista com chave de ouro temos A Maldição da Residência Hill, uma das melhores séries originais Netflix. A série é baseada no conto de mesmo nome de Shirley Jackson que inclusive já tinha gerado uma adaptação aos cinemas chamada A Maldição da Casa da Colina. A série se passa no verão de 1992, quando a família Crain se mudam para a Mansão Hill. O objetivo é reformar a velha mansão para depois vendê-la por um preço mais alto. Entretanto, elementos sobrenaturais presentes na casa vão interferir nos planos dos Crain de maneira trágica e deixar marcas profundas na família. Anos depois, outro evento envolvendo a Mansão Hill volta a envolver a família Crain. Agora, os irmãos crescidos terão que lidar com vários fantasmas do passado, tanto no sentido psicológico como sobrenatural. A velha residência Hill estabeleceu uma ligação forte com a família Crain e, aparentemente, quer todos de volta, talvez para sempre. a série fez tanto sucesso que a Netflix renovou em formato antológico criando a franquia A Maldição, que será conduzida pelo mesmo diretor Mike Flanagan. Um detalhe é que a série está cheia de fantasmas escondidos então se diverta (se der tempo) procurando os fantasmas.

Já conhecia essas séries? Coloca aqui nos comentários quais dessa já te deu mais medo.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: