loader image

O Halloween já passou mas não tem nada melhor do que escolher um bom filme terror, apagar as luzes, pegar a pipoca e colocar pra assistir não é? Pensando nisso, vim aqui te dar 5 dicas de filmes de terror pra você assistir e sentir aquele arrepio na espinha. Então apaga a luz pra entrar no clima e confere o vídeo aqui embaixo:

O primeiro filme da lista não podia ser outro. O clássico de 1973, O Exorcista. O filme conta a história de Chris Macneil, uma atriz que aos poucos vai percebendo que sua filha de 12 anos Regan está com uns comportamentos estranhos. Depois de pedir ajuda a um padre, que também é psiquiatra, ele chega a conclusão que ela está possuída pelo capiroto. E é um filmaço. O Exorcista foi o primeiro filme de terror a ser indicado ao Oscar e até agora o único nessa pegada, porque corra é outro tipo de terror né? Enfim… e o filme é cheio de cenas clássicas do cinema envolvendo a menina, como sua cabeça girando, a clássica cena do vômito na cara do padre e a cena da sua levitação. Esse filme também é bem conhecido pelas tretas que rolaram nos bastidores, como as mortes misteriosas de oito membros da equipe, a atriz Ellen Burstyn, que faz a personagem principal Regan, se machucando em uma cena, entre várias outras curiosidades. Se você ainda não assistiu, perde o medo e vá assistir porque o filme é bom demais.

O próximo filme da nossa lista é outro clássico do cinema: O Iluminado, de Stanley Kubrick. No filme, Jack Torrance, interpretado por Jack Nicholson, é um escritor e um alcoólatra em recuperação que é contratado para trabalhar como vigia em um hotel longe de Deus e do mundo no Colorado durante o inverno e vai pra lá com sua mulher e seu filho. Mas, como no inverno o hotel fica vazio, porque lá faz muito frio, esse isolamento começa a causar sérios problemas mentais em Jack, o tornando bastante agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que o seu filho começa a ter visões de acontecimentos do passado nesse hotel. Esse não é um filme que você vai ter muitos sustos ou coisas feias aparecendo na tela como o Exorcista que falei ou outros filmes, mas sim um terror psicológico. Um terror que vai lhe prendendo naquela situação incomoda até que você passa a temer pelo o que pode acontecer aquela família. Esse filme também é lotado de cenas clássicas como o elevador jorrando sangue, o garotinho andando de triciclo nos corredores e, claro, a clássica cena da porta onde Jack coloca a cabeça dizendo “here is johnny!” Vale reforçar também a interpretação de Jack Nicholson nesse filme. Porque o protagonista fica louco. Ai tem que chamar quem? Quem tem cara de doido! E nada melhor do que nosso querido Nicholson. Mas brincadeiras a parte, ele ta muito bem no papel e vale muito a pena ver esse clássico!

O próximo filme não é tão antigo, mas já é um clássico: estamos falando de O Exorcismo de Emily Rose. O filme conta a história de Emily Rose, uma jovem que deixa sua pacata casa para cursar faculdade. Após alguns surtos frequentes, ela, por ser uma católica praticante, decide ser submetida a um exorcismo. Só que tudo sai errado, ela acaba morrendo e o padre é acusado de assassinato por causa do exorcismo. E é aí que vale a pena assistir esse filme. Porque não é só um filme de terror. É também um filme de tribunal, onde há a procura por provas, testemunhas e, claro, o julgamento. Vale muito a pena assistir esse filme, principalmente pela ótima interpretação de Jennifer Carpenter como a protagonista. Você deve conhecer ela de As Branquelas e da série Dexter. É um filmaço, um dos melhores filmes de terror dos últimos anos. A cena do exorcismo é simplesmente assustadora. Recomendo a qualquer um assistir.

Minha dica agora não vai ser só um filme: mas uma saga. Estamos falando da trilogia clássica do diretor Wes Craven, Pânico. Pra quem não mora na terra e nunca assistiu Pânico, acompanhamos a história de Sidney Prescott, uma jovem estudante que após a morte de dois adolescentes logo no início do filme, numa cena que diga-se de passagem é incrível, começa a receber ligações de um maníaco fazendo perguntas sobre filmes de terror e quem errar, já sabe né? Caixão e vela preta. O filme fez muito sucesso na época e vale muito a pena vê os três logo, apesar do terceiro ser bem fraquinho em comparação aos dois primeiros. O filme nos traz mortes bem criativas e justificativas bem plausíveis sobre quem é o assassino. E esse é aquele filme que é bom chamar a galera pra curtir junto e se divertir. Mas porque não vê (ou rever né?) Sozinho? aí é com você. 

E pra fechar a nossa lista, não podia faltar um dos melhores filmes de terror dos últimos tempos e um dos melhores filmes do ano passado. Estamos falando de Hereditário. Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. E mesmo após a sua morte, ela permanece como se fosse um sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não muito comum. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar de um destino não muito bacana. Não posso falar muito desse filme, senão posso acabar soltando algum spoiler. Mas recomendo demais você ver ele. É um terror muito bem construído, surpreendente e muito inteligente. A direção de Ari Aster está muito boa, assim como Toni Collette está maravilhosa no papel. Até agora não entendo porque ela não foi indicada ao Oscar de melhor atriz, porque ela está sensacional. Vale muito a pena ver e se surpreender.

Se você acha que 5 filmes são poucos, confira a lista de 10 filmes found footage para assistir.

Spread the love

Comments

comments

Leave a comment

Share This