Sempre seria um dezembro ocupado para os fãs de Star Wars, mas eles provavelmente não esperavam que esta semana fosse um turbilhão. No início desta semana, DB Weiss e David Benioff, showrunners de Game of Throne, deixaram seus projetos com a franquia, citando conflitos de cronograma como o motivo de sua partida. Esse novo desenvolvimento deixou muitos fãs de Star Wars se perguntando o que virá a seguir para a franquia. Acontece que eles não estão sozinhos, pois a empresa agora enfrenta um nível de incerteza que não é sentido desde que a Disney adquiriu a Lucasfilm no início desta década. A Variety postou um relatório sobre todas as consequências da situação de Weiss e Benioff e as citações contam uma história de quanto esse desenvolvimento deve ter tomadores de decisão de ambos os lados, de forma cega.
A Variety disse: “A saída dos dois [David Benioff, DB Weiss] provavelmente envia o estúdio de volta à prancheta, com o futuro da série mais incerto do que desde que a Disney fechou seu contrato de US $ 4 bilhões para a Lucasfilm em 2012”.
Agora, isso é bastante desanimador, mas também pode apresentar uma grande oportunidade de reestruturação à luz de toda essa agitação. Lembre-se de Colin Trevorrow e Josh Trank deixaram seus projetos de Star Wars antes mesmo de decolarem. Portanto, há precedência para os showrunners de Game of Thrones se afastarem tão abruptamente. Ainda assim, a óptica de toda a situação parece menos do que estelar. Na verdade, foram algumas semanas terríveis para Benioff e Weiss, pois alguns comentários que fizeram sobre o final de seu programa causaram alguma controvérsia significativa nas mídias sociais.
Obviamente, quando algo assim ocorre tão repentinamente, as informações vazadas aparecem rapidamente. Esse caso não é diferente, pois surgiram relatórios de que os veteranos de Game of Thrones teriam seus filmes sobre as origens dos Jedi. Os fãs esperavam que o projeto tivesse alguns elementos dos Cavaleiros da República Velha .
Os relatórios recentes da Variety oferecem algumas outras informações sobre o que aconteceu com Phil Lord e Chris Miller. A revista diz que seus orçamentos nos compromissos pré-Jedi Storyline e Netflix levaram a alguns problemas com a Lucasfilm.
O relatório dizia: “O período de Star Wars que a dupla estava interessada em explorar era como os Jedi vieram a existir”, afirma o relatório. “No entanto, os executivos da Lucasfilm e os criadores começam a ver suas visões para os filmes divergirem durante as reuniões do último verão. As notícias de que o a dupla assinou um acordo de produção de US $ 250 milhões com a Netflix foram um sinal para muitos que estavam ansiosos por explorar outras oportunidades “.
Fonte: ComicBook