‘O Inferno de Dante’ vai ganhar uma série

Nos últimos anos, o canal Freeform, da Disney, tornou-se o lar de várias séries de TV não convencionais, com as últimas notícias do Deadline revelando que a rede seria o lar de uma série de TV que reimagina o épico poema de Dante Alighieri, Inferno. Este poema é a primeira da Divina Comédia em três partes do século XIV, uma série que também inclui Purgatorio e Paradiso. Em vez de narrar a jornada de uma alma em direção ao céu, a nova série deve explorar o “submundo demoníaco” de Los Angeles, como navegado por uma mulher com uma vida conturbada. A série vem de Ethan Reiff e Cyrus Voris ( Knightfall), Nina Fiore e John Herrera ( The Handmaid’s Tale ) e Danielle Claman Gelber ( One Chicago ).

O Deadline descreve a série como “uma recriação contemporânea do poema épico do século XIV contra o submundo demoníaco dos dias atuais em Los Angeles, o Inferno de Dante segue Grace Dante, que achou sua vida um saco. O irmão problemático, nosso herói de 20 e poucos anos teve que desistir de todos os seus sonhos. Então, um dia, tudo muda e seus sonhos começam a se tornar magicamente realidade, escola, carreira, amor … mas o padrinho de toda essa boa sorte é o próprio diabo. Para enganar ele, ela terá que viajar pelo Inferno de Dante.”

Esta é apenas a série Freeform mais recente que combina ambientes contemporâneos com temas macabros, como Motherland: Fort Salem encerrou a produção em agosto e provavelmente estreará no futuro próximo.

A rede também obteve sucesso recentemente com sua série de sereia, Siren, que foi renovada para uma terceira temporada no início deste ano.

Misturar o mundo do horror sobrenatural com as narrativas mais jovens tem sido um sucesso, com a Netflix recentemente encontrando um sucesso com O Mundo Sombrio de Sabrina, explorando a bruxa adolescente e seus muitos desentendimentos com o próprio Satanás, enquanto tenta navegar pelo mundo e problemas diários de uma estudante colegial.

Fonte: ComicBook / Deadline

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: