Descubra todas as referências de ‘El Camino – Um Filme Breaking Bad’

Publicidade

Os fãs de Breaking Bad ganharam esse mês um filme para poder acalentar o coração e matar a saudade de uma das maiores séries de todo tempo. El Camino: A Breaking Bad Movie chegou na Netflix começando exatamente onde o final de Breaking Bad parou com Jesse Pinkman procurado em conexão com os crimes do chefão da metanfetamina Walter White. Depois de escapar do cativeiro como um escravo forçado a produzir metanfetamina de alta qualidade para Todd (Jesse Plemons), Jesse tenta fugir de Albuquerque e começar uma nova vida em outro lugar em meio a uma caçada estadual que força o ex-traficante a confrontar seu passado durante sua luta por um futuro. Como El Camino é uma sequência direta de Breaking Bad, o criador da série, diretor e roteirista Vince Gilligan incluiu vários easter eggs e referências das cinco temporadas das séries.

Vale lembrar que se você ainda não assistiu o filme esse vídeo abaixo vai conter spoilers.

REFERÊNCIA 1

Jesse entra em contato com o dono do ferro-velho Joe para destruir o procurado El camino de Todd, o veículo que ele costumava fugir do complexo que foi o local de um massacre que deixou nove mortos. Quando Joe chega à residência do amigo mais próximo de jesse, Skinny Pete (Charles Baker), onde Jesse se refugia temporariamente, Joe usa o mesmo dispositivo de verificação de rastreador, frequentemente utilizado e recomendado pelo advogado criminal Saul Goodman (Bob Odenkirk). Enquanto Joe examina o carro, ele reflete com carinho na hora em que foi contratado por Walt e Jesse para fornecer o eletroímã de seu ferro-velho, necessário para destruir um laptop apreendido trancado em uma sala de provas da polícia no primeiro episódio da quinta temporada, “live free or die”.

REFERÊNCIA 2

Quando Skinny Pete inventa um plano para despistar a polícia da cola de Jesse, Badger (Matt Jones) recebe ordem para abandonar o carro de Pete a 300 milhas de distância na fronteira, colocando Jesse ao volante do veículo discreto de Badger. Antes de partir, os ex-estagiários dão um valor em dinheiro para jesse conseguir partir.

Skinny Pete e Badger receberam pagamentos consideráveis ​​de Walt duas noites antes, quando ele pagou a dupla para se passar por assassinos perigosos e garantir que Gretchen (Jessica Hecht) e Elliott Schwartz (Adam Godley) fornecessem à família de White a fortuna suja de Walt no episódio 16 da quinta temporada, “Felina.”

REFERÊNCIA 3

Em um flashback, Todd recruta Jesse em cativeiro para ajudá-lo a descartar o corpo de uma governanta assassinada. Como Jesse precisa ser libertado das suas correntes para a tarefa, Todd o lembra de andar na linha. Todd então diz: “se você tentar escapar, vou ter que visitar o menino”, referindo-se ao Brock, anteriormente órfão.

A mãe de Brock, a ex-namorada de Jesse, Andrea, foi assassinada por Todd quando Jesse quase escapou do complexo no décimo quinto episódio da quinta temporada, “Granite State”. Uma foto de Brock e Andrea, fixada no espaço de trabalho de Jesse como um lembrete ameaçador para se comportar, primeiro apareceu em Breaking Bad e é vista novamente em El Camino.

REFERÊNCIA 4

Quando Jesse sintoniza uma estação de rádio, uma âncora faz referência a uma mulher que não deve sobreviver após o envenenamento por ricina.

Essa mulher é Lydia Rodarte-Quayle, uma fornecedora de metilamina que foi uma participante importante nas operações de drogas de Walter White e Gus Fring. Lydia foi vista pela última vez no episódio 16 da quinta temporada, onde Walt silenciosamente colocou a ricina em um pacote de stevia mais tarde ingerido por Lydia. quando ela telefona para Todd que agora já está morto, estrangulado por Jesse por vingança, ela fica surpresa quando Walt atende o telefone. Conversando com uma Lydia horrorizada ao perceber que ela está sofrendo os efeitos de um veneno incurável, Walt diz a ela: “Adeus, Lydia”.

Lydia é referenciada novamente quando Casey (Scott Shepherd), posando de policial, inspeciona o apartamento de Todd. Lá Casey encontra um globo de neve feito por Todd, cujo apego romântico a Lydia não foi correspondido. quando Casey entra em uma sala virada para trás, um colete da Vamonos Pest é visível no chão. Todd já trabalhou na empresa de vermifugação usada como fachada para cozinhar metanfetamina, e foi lá que ele encontrou Walt e Jesse pela primeira vez.

REFERÊNCIA 5

Walter também é mencionado no rádio, confirmado morto depois que seu corpo foi descoberto em um laboratório de metanfetamina. Afastando-se da história de White, a âncora diz que a bolsa Nasdaq está em baixa. Esta é uma referência sutil ao sexto episódio da quarta temporada, onde Walt faz seu infame discurso “eu sou quem bate na porta” para a sua esposa Skyler. Em determinada parte desse discurso ele fala “Você sabe o que aconteceria se de repente eu decidisse parar de trabalhar? Uma empresa grande o suficiente estar na Nasdaq quebraria. Desapareceria! Ela deixa de existir sem mim.”

REFERÊNCIA 6

Trazido para o apartamento de Todd para ajudar a descartar o cadáver de sua inocente governanta, Jesse fica horrorizado quando Todd tira um cinto do pescoço dela antes de colocá-lo na cintura. Esse flashback agora tem um significado extra já que Jesse mata Todd do mesmo jeito, estrangulado, só que com os seus grilhões e não com cinto.

REFERÊNCIA 7

Nos dias atuais, Jesse entra no apartamento destruído de todd em busca de seu dinheiro escondido. A cena mostra a tarântula que Todd manteve desde que a capturou após atirar e matar o jovem Drew Sharp, que inadvertidamente testemunhou um assalto causado por Walt, Jesse e Todd no episódio 8 da quinta temporada, “dead freight”.

Ao destruir o apartamento de Todd em busca do dinheiro escondido, Jesse verifica debaixo da pia da cozinha, que já era um lugar que Jesse costumava esconder metanfetamina como fez sob sua própria pia na segunda temporada.

REFERÊNCIA 8

Tem uma hora no filme que Jesse liga para seus pais, Adam e Diane, perguntando se ele poderia falar com o irmão mais novo Jake (Ben Petry). Os pais dizem que Jake está em Londres em uma viagem com a banda. A única aparição de Jake foi no quarto episódio da primeira temporada, onde ficamos sabendo que ele toca flautim.

A viagem ao exterior é uma maneira conveniente de evitar mostrar o ator Ben Petry, agora 11 anos mais velho já que El Camino se passa em 2010.

REFERÊNCIA 9

Durante sua tentativa de localizar Ed, o vendedor de aspirador de pó que faz as pessoas desaparecerem, Jesse reconhece a van Toyota vermelha que estava pronta para buscá-lo e fazê-lo desaparecer no episódio 11 da quinta temporada, “confissões”. No episódio, Saul pergunta onde Jesse espera ser realocado, Jesse responde que quer ir para o Alasca. A última fronteira é a sugestão lançada pela primeira vez pelo mentor Mike (Jonathan Banks) no flashback de abertura do El Camino, ambientado provavelmente no episódio 6 da quinta temporada, na linha do tempo.

Durante seus esforços para convencer Ed a contratá-lo como cliente, Jesse diz a ele: “tenho 96% de certeza de que você é o cara”. Essa porcentagem é referência a pureza da meta feita por Jesse.

REFERÊNCIA 10

Durante uma visita à Kandy Welding co., Jesse vê um bandido gigante (David Mattey) que chega com uma pickup cheia de prostitutas. Esse “montanha” apareceu com um aspirante a guarda-costas assustador treinado por Mike, no nono episódio da primeira temporada de Better Call Saul, série derivada de Breaking Bad.

Outra pequena participação é feita por Ramey, que trabalhou no DEA com Hank é visto durante uma coletiva de imprensa na televisão. Ramey apareceu com pouca frequência nas temporadas 2 e 5 de Breaking Bad.

REFERÊNCIA 11

Uum flashback de um café com Walt acontece após os eventos do episódio 9 da segunda temporada, onde Walt e Jesse ficaram presos no deserto do Novo México durante um fornada de metanfetamina.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: