Se no maravilhoso mundo das princesas Disney, você, assim como eu e a MC Loma está mais para Malévola, chegou a sua hora.

Menina Aurora vai casar com o príncipe Phillip! E tudo que podemos entender dessa premissa do filme é que a Malévola não está muito satisfeita que sua protegida tenha aceitado entrar para a família do Rei George e Rainha Ingrith. As tensões políticas e sociais entre humanos e criaturas mágicas tá crescendo e o kisuco vai ferver. No meio de tudo isso, uma briga de sogras de dar inveja em qualquer roteiro de novela. Isso por que Aurora se afeiçoou a Rainha e acaba fugindo da sua madrinha.

Leia a nossa crítica

O título do filme já coloca um nervoso na gente, por que todo o bom coração da Malévola do primeiro filme, parece ter ido água abaixo no segundo. Mas vamos para as curiosidades? Bora!

Confira no vídeo abaixo ou na lista:

Curiosidade 01

Sabe quando a gente diz que o brasileiro tá tomando conta de tudo, é o caso de Malévola 2 também. Fernanda Diniz, brasileira e, mais especificamente, amazonense, estará no longa. O anúncio da participação da brasileira foi feito em junho, mas ainda não tem imagens dela no longa. Ela avisou em suas redes sociais que o núcleo ao qual pertence é uma ‘surpresa’ no enredo. No IMDB a personagem de Fernanda aparece descrita como ‘fey’, que um tipo de criatura mágica. Então, aguardemos.

Curiosidade 02

O diretor que é responsável pela exuberância filmica de Malévola 2 é Joachim Ronning, o mesmo de Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar.

Curiosidade 03

A belíssima Angelina Jolie disse em algumas entrevistas que sente uma profunda empatia pela Malévola. Assim como a Malévola ela não se parece com alguns dos seus filhos e Angelina disse que algumas pessoas não consideram esses filhos como seus apenas por não parecerem entre si. É a situação da Malévola com a Aurora, que não se parecem e por isso outros humanos, não as consideram família.

Curiosidade 04

Uma coisinha de nadinha assim que mudou: o príncipe ganhou uma cara nova. No primeiro filme era Brenton Thwaites, que foi substituído pelo britânico Harris Dickinson. Brenton estava comprometido com as gravações de Titans da DC e por isso ficou de fora da sequência. Mas o Harris adorou tudo, deu inúmeras entrevistas que adorou a caracterização, tá até pensando em deixar o cabelo crescer.

Curiosidade 05

Alguns críticos podem ter pensado que uma demora de 5 anos entre o Malévola um e dois pode ser complicado, mas eu tenho uma teoria de que os produtores estavam guardando o título para os 60 anos da Bela Adormecida, da Disney. Sim, estou falando do filme de 59.

Curiosidade 06

O filme tanto o primeiro, quanto o segundo, são contados sob a perspectiva da vilã, a própria Malévola. Tem muito empoderadmento feminino, personagens fortes, mas isso não apaga um dado histórico um pouco constrangedor sobre a Aurora. No filme animado original, ela aparece em apenas 18 minutos de filme, num filme que tem 1 hora e 15 minutos de duração. A princesa Aurora da animação é até hoje a princesa Disney com menos falas.

Curiosidade 07

Mais um fato da animação de 59 que está rondando o Malévola 2. O filme de 59 foi um retumbante fracasso de bilheterias e por isso a Disney passou 30 anos sem fazer filmes de princesas, traumatizou legal. Os estúdios Disney só voltaram a gravar sobre princesas em 89, com a Pequena Sereia. Malévola 2 tá indo pelo mesmo caminho do desando nas bilheterias. O Box Oficce Pro fez uma previsão para o final de semanda de lançamento do Malévola 2, ele estimou que o filme arrecada entre 30 e 50 milhões de dólares. Lembrando que o Malévola 1 arrematou 69 milhões no seu final de semana de estreia.

Spread the love

Comments

comments

Share This