5 FILMES IMPERDÍVEIS QUE CHEGAM EM BREVE (COM CRÍTICA!)

Array
Publicidade

O Festival do Rio trouxe consigo obras marcantes e sensacionais, que irão chegar ao circuito comercial nos próximos meses. Pensando nisso, após uma longa cobertura, separamos os cinco dos melhores filmes do Festival para ficarmos de olho durante a temporada de premiações nos EUA.

 

5 – VOX LUX

Você quer um drama musical com a Natalie Portman? Você terá! Na verdade, o aguardado ‘Vox Lux’ é muito mais que isso, é um filme sobre a indústria musical e seus falsos ídolos, com uma narrativa interessante e divido em capítulos, mostrando a vida da jovem Celeste desde o começo de sua carreira, marcada por uma tragédia, até sua vida adulta conturbada em meio à fama e ao peso de ser uma cantora adorada pelo mundo. Se tudo isso ainda não te convencer de ver o filme, a trilha sonora é de curadoria da talentosíssima cantora Sia.

Confira nossa crítica completa: Vox Lux

Data de estreia Brasil: Em Breve!

Distribuição: Paris Filmes

 

4 – O GRANDE CIRCO MÍSTICO

Este tem sido um ano inovador para o cinema nacional, que está experimentando novos gêneros e se arriscando em territórios inéditos. No terror, temos o bom ‘Animal Cordial’, na ação temos o primeiro filme de super-herói nacional, ‘O Doutrinador’, já na fantasia, ‘O Grande Circo Místico’ brilha e brilha com maestria. Visualmente espetacular, com um elenco de peso, incluindo Jesuíta Barbosa, Bruna Linzmeyer, Mariana Ximenes e o ator francês Vincent Cassel. A trama é uma viagem fantástica durante a história de 100 anos de um circo que marcou gerações. Além do mais, o longa foi escolhido para representar o Brasil no Oscar 2019, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. Vamos torcer!

Confira nossa crítica completa: O Grande Circo Místico

Data de estreia Brasil: 15 de Novembro de 2018.

Distribuição: H2O Filmes

 

3 – O MAU EXEMPLO DE CAMERON POST

A denominada “cura gay” é tratada neste longa-metragem sensacional, que mostra uma jovem, vivida pela talentosa Chloë Grace Moretz, que acaba sendo pega no flagra tendo relações sexuais com outra menina e é enviada para um acampamento religioso, contra sua vontade, visando ser “curada” de sua homossexualidade. O longa aborda temas importantes como doutrinação religiosa, abuso psicológico e liberdade sexual. Imperdível e muito necessário.

Confira nossa crítica completa: O Mau Exemplo de Cameron Post

Data de estreia no Brasil: Em Breve!

Distribuição: Ainda não tem!

 

2 – AS VIÚVAS

Imagina maravilhosa da Viola Davis como uma esposa vingativa que precisa lidar com os problemas deixados pelo falecido marido (Liam Neeson). Agora, junta ela com Michelle Rodriguez, Elizabeth Debicki e Cynthia Erivo e temos o filme feminista mais bad ass do ano. ‘As Viúvas’ tem direção de Steve McQueen, de ‘12 Anos de Escravidão’ e mescla muito bem o drama com o suspense, ainda sobrando espaço para ótimas cenas de ação. Cotadíssimo para o Oscar 2019, é um daqueles filmes que vai dar o que falar na maior premiação do cinema. Aguarde e vá assistir!

Confira nossa crítica completa: As Viúvas

Data de estreia no Brasil: 29 de Novembro de 2018.

Distribuição: Fox Film do Brasil

 

1 – O ÓDIO QUE VOCÊ SEMEIA

Talvez o filme mais essencial e educativo no ano, destaque do Festival do Rio e, sem dúvida, vai marcar presença no Oscar 2019, ‘O Ódio Que Você Semeia’ trata questões raciais com uma magnitude tremenda, ao mostrar o cotidiano da jovem Starr Carter (Amandla Stenberg), que vê seu melhor amigo ser assassinado por um erro da policia e entra em uma jornada para encontrar sua voz e lutar pelos direitos dos negros nos EUA. O longa aborda assuntos fundamentais de forma didática, além de reunir um elenco maravilhoso. Imperdível e, sem dúvida nenhuma, o forte candidato à melhor filme de 2018.

Confira nossa crítica completa: O Ódio Que Você Semeia

Data de estreia no Brasil: 06 de Dezembro de 2018.

Distribuição: Fox Film do Brasil

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: