Infográfico revela as alterações realizadas nos filmes baseados em fatos reais alteraram a história

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

Será que dá pra acreditar em um filme e tomar como fato histórico só porque ele foi baseado em fatos reais? Bem, esse infográfico feito pelo site Information is Beautiful revela que os filmes andam distorcendo um pouco a história real.

Através do gráfico (confira abaixo na galeria) é possível ver o nível de fidelidade dos longas frame a frame. Quanto mais azul o gráfico mais fiel é a obra.

Bem, nem todos distorceram a história. Selma, de Ava DuVernay é 100% fiel a história real, pois recria meticulosamente os eventos como eles aconteceram e cuida para incluir todos os envolvidos. O que explica o elenco maior do que o habitual para Hollywood.

Já, O Jogo da Imitação de Morten Tyldum, rasga a história em pedaços, sendo apenas 41,4% fiel. Alan Turing trabalhou como criptógrafo em Bletchley Park durante a guerra e foi preso por homossexualidade depois da guerra. Isso é verdade. A maior parte do resto deste filme não é.

Confira abaixo os infográficos e se quiser se aprofundar acesse o site que lá eles detalham frame a frame o que os filmes contam e o que realmente é a história real:

[/et_pb_text][et_pb_gallery _builder_version=”3.0.89″ show_title_and_caption=”on” show_pagination=”on” gallery_ids=”25634,25635,25636,25637,25638″ fullwidth=”on” orientation=”landscape” zoom_icon_color=”#00a8ff” hover_overlay_color=”rgba(255,255,255,0.9)” background_layout=”dark” pagination_font_size_tablet=”51″ pagination_line_height_tablet=”2″ /][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: