“Call Me By Your Name” e “Handmaid’s Tale” vencem USC Scripter Awards

Array

O 30º Prêmio Scripter anual foi entregue na Universidade do Sul da Califórnia no último sábado (10), e o roteiro de Call Me By Your Name  – escrito por James Ivory, baseado no romance de André Aciman – levou o prêmio principal.

Desde 1988, o Conselho de Bibliotecas de Conselheiros da USC honrou as obras impressas e os escritores que as adaptam à tela. Tanto o autor da publicação inicial como o escriba do filme recebem o prêmio.

Call Me By Your Name conta uma história de amor gay “dolorosa e sublime”  sobre um adolescente precoce e um encantador estudante de graduação na década de 1980, no norte da Itália, também está no palco de quatro Oscars, incluindo a melhor imagem e o roteiro melhor adaptado. Desde 2010, cada roteiro para ganhar o Scripter passou a ganhar o Oscar para melhor roteiro adaptado.

A Cidade Perdida de Z e Wonder Woman foram os únicos indicados para o Prêmio de Provedores deste ano que não receberam indicações correspondentes para o Oscar.

Para a categoria de televisão, o episódio piloto de The Hula’s Handmaid’s Tale , “Offred”, surgiu como o vencedor, e os elogios apropriados foram concedidos ao criador do show e produtor executivo, Bruce Miller, por escrever o roteiro do episódio. A série vencedora do Emmy e  Globo de Ouro é baseada no romance de Margaret Atwood em 1985 e retornará para a segunda temporada em abril. Veja as primeiras fotos aqui .

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: