Game of Thrones: empresas promovem ações para episódio de estreia

Dadas as proporções que Game of Thrones tomou ao redor do mundo, algumas empresas estão organizando ações em torno da estreia da sexta temporada, como é o caso da +rehabstudio, que decidiu presentear seus funcionários com folga coletiva na manhã seguinte ao lançamento do episódio. A ideia da ação surgiu em função do horário de exibição que, por ser o mesmo para todo o mundo, será às 2h da madrugada em Londres, sede da empresa.

A Sky também lançou uma nova edição de seu famoso site “Minhas Apostas” contemplando a trama. Acontece que a sexta temporada da série é a primeira sem livros para acompanhar, o que tem mexido bastante com a cabeça dos fãs. Aproveitando a oportunidade, a empresa lançou o hotsite com o propósito de perguntar aos usuários algo que, levando em conta que se trata de Game of Thrones, não é nada fácil de responder: quais são os personagens que devem morrer nesta temporada? A aposta só pode ser feita antes de cada episódio ir ao ar e o usuário pode escolher entre opções como “ninguém morre” ou prever a morte de até 4 personagens. A pontuação varia de acordo com as escolhas e é atualizada automaticamente depois que o episódio vai ao ar, junto com o ranking geral do site.

A estratégia de “aproveitar-se” de eventos como esse para promover ações direcionadas ao público alvo não é nenhuma novidade, mas tem sido cada vez mais usada pelas grandes empresas. Ao promover momentos e compartilhar conteúdos que agradam os clientes, as empresas fortalecem o relacionamento com os consumidores e otimizam os processos de fidelização com a marca.

Spread the love

Comments

comments

Share This