INTERROMPEMOS A PROGRAMAÇÃO

#Crítica

Por: Thiago Muniz

"O filme polonês, do diretor e co-roteirista Jakub Piatek, é sobre um jovem magoado que assume um estúdio de TV na Cracóvia. O drama até consegue ser um ótimo exercício de suspense, mas não chega a surpreender."

"

É irritante ter tudo sobre um filme e seus personagens explicados ao público com detalhes insultuosamente óbvios, mas também é bastante frustrante não ter nada explicado. Tudo fruto de um roteiro e uma direção que claramente privilegia apenas a criação de suspense e a sensação eminente de que algo terrível está para acontecer.

trama

O diretor se mostra mais eficiente na direção, na criação desse ambiente tenso e temeroso onde a trama se desdobra, do que na forma como a história é construída. Vale destacar que, apesar do que aparenta, Interrompemos a Programação não é baseado em uma história real específica, mas é inspirado em situações reais, que já aconteceram, como pessoas armadas invadindo programas ao vivo.

direção

Apesar da atmosfera moderada de suspense, Interrompemos a Programação não passa de um thriller tenso que não recompensa, não se justifica e, no fim das contas, não entrega mensagem social alguma em seu roteiro enfadonho.

veredito

NOTA: 5/10

Leia mais