A Marvel Studios abriu o ano de 2026 com uma obra diferente. A série Magnum volta suas atenções não para um super-herói, mas sim para a produção de um filme do gênero. Um mergulho metalinguístico e bem humorado trazido justamente pelo estúdio que é a casa dos Vingadores, Quarteto Fantástico e mais.
O novo título do Disney+ acompanha Simon Williams (Yahya Abdul-Mateen II), um aspirante a ator que vê a chance de sua carreira decolar ao descobrir que o remake do famoso filme do super-herói Magnum está em produção. Na corrida pelo papel principal, ele cruza o caminho de Trevor Slattery (Ben Kingsley), ator que busca uma segunda chance após se passar pelo terrorista Mandarim no filme Homem de Ferro 3 (2013). Enquanto batalha pelos holofotes, Williams precisa esconder que possui superpoderes em um mundo que proíbe atores de possuírem dons especiais.
Para te preparar para as desventuras de Simon e Trevor em busca de um lugar ao sol em Hollywood, separamos abaixo cinco curiosidades sobre Magnum. Confira abaixo:
5 curiosidades sobre Magnum
1- Magnum, um herói de cinema nas páginas das HQs

Dentro do Universo Marvel, não há personagem melhor para estrelar uma produção sobre filmes de super-heróis do que o Magnum, que é um ator desde as histórias em quadrinhos. É verdade que Simon Williams não tinha dotes cênicos quando foi criado, em 1964, por Stan Lee e Don Heck – pais de Homem de Ferro, Viúva Negra e mais. Porém, na HQ The Avengers #181, de 1978, ele decide se tornar um astro das telas. A partir daí, Williams passou a conciliar a vida heróica com a de ator e dublê para o cinema e TV.
Esse aspecto do personagem foi a grande inspiração para o time responsável pela série Magnum. Cocriador e roteirista, Andrew Guest afirma que ao contrário das HQs, em que o herói se tornou um astro, a série vai mostrar um ator lidando com seus dons especiais: “As principais questões para mim eram: como Simon se sente em relação a ter superpoderes? E se realmente vamos contar histórias sobre atuação em Hollywood, esses poderes estão ajudando ou atrapalhando o desejo de Simon de ser bem-sucedido?”
2- Magnum nasceu de outro filme da Marvel

Magnum é protagonizado por um personagem inédito no MCU, mas a semente do projeto nasceu de um outro filme deste universo. Um dos criadores da série é Destin Daniel Cretton, diretor de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021), longa que marcou o retorno de Trevor Slattery após Homem de Ferro 3 – e o curta Todos Saúdem o Rei (2014).
O cineasta diz ter amado trabalhar com Ben Kingsley e a forma como o ator interpretou “um ator decadente que, de alguma forma, tropeçou no mundo dos super-heróis”. Essa paixão foi tanta que ele chegou a sugerir à Marvel uma série focada nas desventuras de Trevor por Hollywood. Em contrapartida, o estúdio já estava desenvolvendo um projeto focado em um outro ator-herói, chamado Magnum. Por fim, as ideias se alinharam e as jornadas de Slattery e Williams se encontraram na nova série do Disney+.
3- Inspiração no próprio Ben Kingsley

Por falar no Sir Ben Kingsley, é preciso dizer que ele serviu de inspiração para a jornada do próprio personagem em Magnum. Segundo Andrew Guest, o ator foi uma espécie de guia para a construção de Trevor Slattery, ajudando a equipe a relembrar o passado dele dentro do MCU e expandindo essa origem para motivar suas ações na nova história.
Porém, a paixão e o valor que Kingsley dá à arte da atuação também serviram de base para os caminhos de Slattery no seriado. “Há uma fala no episódio piloto que surgiu das minhas conversas com Ben, em que Trevor fala sobre estar perdido em relação a como interpretar Lear [protagonista de Rei Lear, de William Shakespeare] até se lembrar de um trecho de Hamlet sobre como o propósito da peça é ‘colocar um espelho frente à natureza’. Essa foi uma história que Ben me contou sobre si mesmo e eu pude usá-la para Trevor”, relembrou Guest.
4- Uma comédia diferenciada

Um ingrediente importante para Magnum se destacar entre as produções de super-heróis é a comédia, afinal a série se propõe a fazer rir com os perrengues dos atores de Hollywood. Para isso, a obra contou com um time de roteiristas capitaneado por Andrew Guest (Brooklyn Nine-Nine, 30 Rock) e formado escritores de séries como Brooklyn Nine-Nine, Miracle Workers e mais.
Acontece que, conforme a produção foi tomando forma, os criadores perceberam que o título foi além do rótulo de “comédia” e desenvolveu um tom próprio. Algo tão singular que o diretor Destin Daniel Cretton promete nunca ter visto antes, seja no MCU ou fora dele: “Magnum é uma comédia dramática de ação, fantasia e camaradagem que vai te fazer rir, chorar, se encolher de vergonha alheia e sentir que pode voar”.
5- Sátira com carinho

Pela premissa, você deve ter percebido que Magnum é uma sátira a Hollywood e seus integrantes. Porém, toda a equipe fez questão de reforçar que essa zombaria é feita com respeito e afeto.
Intérprete de Simon Williams, Yahya Abdul-Mateen II afirma que aceitou o papel de primeira por se identificar com a jornada dele: “Há muita gente por aí se esforçando para entrar nesse ramo agora. (…) Ben e eu sentíamos uma certa proteção em relação aos Simons e Trevors da comunidade. Temos um grande respeito mútuo como atores.” Já Ben Kingsley celebrou “a oportunidade de construir uma nova maneira de contar histórias de atores que podem curar e elevar. Para mim, pessoalmente, a oportunidade de dar vida a um ator com um certo respeito e carinho foi muito gratificante”.
Porém, a produção também deixou um espaço para que os astros pudessem fazer graça de si mesmos. “Há duas camadas: eu me divirto interpretando a jornada sincera pela qual Simon passa, mas também me divirto dando um passo para trás e rindo de tudo isso”, explicou Abdul-Mateen II.
Os oito episódios da minissérie Magnum já estão disponíveis no Disney+.
Se você ainda não é assinante do Disney+, pode assinar clicando aqui.
LEIA TAMBÉM:
- 6 produções sobre personalidades brasileiras para assistir na HBO Max
- 6 reality shows para todos os gostos para assistir no Disney+
- De true crime a adaptações literárias: 8 séries de suspense para assistir no Disney+
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no canal do Telegram.
Quer comentar filmes e séries com a gente? Entre para o nosso canal no Instagram.