A Boutique Filmes anunciou o início do desenvolvimento da série Hilda Furacão, adaptação do livro homônimo de Roberto Drummond, com roteiro de Manuela Cantuária, com uma perspectiva contemporânea e disruptiva.
O romance Hilda Furacão conta a vida de Hilda que, em Belo Horizonte da década de 60, trocou a vida no tradicional clube de elite Minas Tênis pelo Maravilhoso Hotel, na zona boêmia da capital mineira, onde passa a trabalhar como prostituta. Surge aí Hilda Furacão, a musa erótica que perturba as mulheres e encanta os homens da cidade. A adaptação da Boutique acompanha Hilda a partir das suas próprias escolhas. Uma perspectiva que propõe um olhar feminino e autêntico sobre um dos maiores ícones da TV brasileira.
“Queremos trazer o sucesso da década de 90 de volta às telas, a partir de uma perspectiva totalmente nova e ousada. A série da Globo, que reuniu grandes talentos na época, como Ana Paula Arósio, Rodrigo Santoro e Thiago Lacerda, permanece até hoje presente no imaginário dos brasileiros. Nossa adaptação se propõe a trazer de volta esses personagens icônicos, mas com um tempero contemporâneo, valorizando a subjetividade da Hilda, uma das mais emblemáticas personagens da teledramaturgia brasileira”, comenta Gustavo Mello, sócio e produtor da Boutique Filmes.
O remake, ainda sem plataforma, será apresentado ao mercado no início de 2026. A série é produzida por Gustavo Mello e com produção de desenvolvimento de Carolina Rapp. A previsão de produção é para 2027.
LEIA TAMBÉM:
- 2ª parte de ‘Cem Anos de Solidão’ ganha previsão de estreia
- “Chainsaw Man — O Filme: Arco da Reze” estreia nas plataformas digitais
- 2ª temporada de ‘Sequestro’, estrelada por Idris Elba, ganha trailer e data de estreia
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no canal do Telegram.
Quer comentar filmes e séries com a gente? Entre para o nosso canal no Instagram.