Dez anos antes de ‘Ghost in the Shell‘, a brilhante mente de Mamoru Oshii foi responsável por dar luz à outra aclamada obra: ANGEL’S EGG. Com visuais criados pelo artista Yoshitaka Amano, o filme apresenta um cenário pós-apocalíptico e desolado, onde uma menina solitária vaga, dedicando-se a proteger um misterioso ovo gigante que carrega consigo. Porém, ao encontrar um homem enigmático que porta uma cruz, o mundo que a jovem conhece muda para sempre.
Quarenta anos após sua estreia, ANGEL’S EGG retorna aos cinemas em 20 de novembro, remasterizado em 4K. A primeira exibição deste clássico renovado aconteceu na mostra Cinéma de la Plage do Festival de Cannes 2025, sessão dedicada a filmes clássicos.
Apesar de ser um filme japonês, as influências estéticas e narrativas do filme são internacionais. O surrealismo europeu, o cinema de Andrei Tarkovsky e simbolismos cristãos permeiam a obra e a deixam com uma aparência onírica. Yoshitaka Amano trouxe para o filme seu estilo inconfundível, com traços fluídos, paleta etérea e personagens de aparência quase angelical.
LEIA TAMBÉM:
- Como estão os criminosos de Tremembé atualmente? Quais ainda estão presos?
- São Paulo Food Film Fest 2025 celebra saída do Brasil do Mapa da Fome com cinema, gastronomia e cultura
- Apple TV adquire ‘Safe Houses, nova série do mesmo criador de ‘Homeland’
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no canal do Telegram.
Quer comentar filmes e séries com a gente? Entre para o nosso canal no Instagram.