Cineasta suiço Fabrice Aragno participa de bate-papo na 49ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

O cineasta suíço Fabrice Aragno participa, na próxima segunda-feira (27), de uma conversa com o público durante a 49ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

O encontro acontecerá logo após a exibição conjunta de seu longa-metragem ficcional O Lago e do curta documental Atelier Rolle, uma Jornada, às 21h10, na Sala 1 do Espaço Petrobras de Cinema (Rua Augusta, 1475). A conversa será mediada pelo realizador Gabe Klinger, e a participação está vinculada ao ingresso da sessão.

Aragno é conhecido por sua estreita colaboração com o lendário cineasta Jean-Luc Godard, tendo trabalhado em obras marcantes da fase final do francês, como Filme Socialismo (2010, 34ª Mostra), Adeus à Linguagem (2014) e Imagem e Palavra (2018, 42ª Mostra). Nessas produções, atuou em diferentes funções — de montador e diretor de fotografia a engenheiro de som e produtor.

Dessa parceria nasceu o curta Atelier Rolle, uma Jornada, codirigido com Jean-Paul Battaggia, que conduz o espectador por uma viagem poética e sensorial pelo estúdio de Godard em Rolle, na Suíça. O espaço é apresentado como uma verdadeira “floresta interior de cinema”, onde se misturam sombras, luzes e memórias do processo criativo do mestre franco-suíço.

O Lago, primeiro longa de Aragno, acompanha um casal que participa de uma competição de vela e vive dias e noites intensos em meio à imensidão de um lago. O filme conquistou menção especial do júri ecumênico no Festival de Locarno, destacando-se por sua abordagem contemplativa e visualmente refinada.

LEIA TAMBÉM:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Quer comentar filmes e séries com a gente? Entre para o nosso canal no Instagram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: