O Anfiteatro Pôr do Sol será novamente palco de um fim de semana de pura brasilidade. Neste sábado e domingo, dias 25 e 26 de outubro, acontece a segunda edição do Festival Turá em Porto Alegre, apresentado pelo Banco do Brasil e realizado pela T4F em parceria com a Maia Entretenimento.
Celebrando a cultura, a pluralidade e a essência do país, o evento promete dois dias de muita música, gastronomia e arte, com um line-up 100% nacional que reúne mais de 20 atrações — de nomes consagrados a novos expoentes da música brasileira.
Tudo sobre o Festival Turá
Programação
Os portões abrem às 12h30, e os shows começam a partir das 13h35 em ambos os dias.
No sábado (25), o público vai vibrar com o retorno do BaianaSystem, que se apresenta pela primeira vez em Porto Alegre desde 2017. Também sobem ao palco Alcione, encerrando a turnê que celebra seus 50 anos de carreira; Armandinho, com seu repertório solar e dançante; Fresno, com a turnê Eu Nunca Fui Embora; o trio Os Garotin, cheio de groove e swing; e a Ultramen, com seus clássicos que misturam black music, reggae, samba rock e rap. A festa ainda contará com o bloco Não Mexe Comigo Que Eu Não Ando Só.
Nos intervalos, o som fica por conta dos DJs que representam algumas das festas mais queridas da cidade: Espartano (Johnny 420), Cortex (Gilzerax), Tieta (Joelma Terto) e Neue (JP Florence).
No domingo (26), o festival segue em alto nível com Ney Matogrosso, que traz o espetáculo Bloco na Rua; Nando Reis, revisitando sucessos das suas quatro décadas de carreira ao lado do filho Sebastião Reis; e Mano Brown, com clássicos dos Racionais MC’s e da sua trajetória solo. O palco ainda recebe Silva, apresentando faixas do álbum Encantado; Cachorro Grande, em turnê comemorativa de 25 anos; Dingo, com o repertório da nova fase da banda; e o animado Bloco Turucutá.
Entre as apresentações, a discotecagem ficará com as festas Beco (Schutz & Akeem), BoomRap (Milkshake), Cadê Tereza? (Nanni Rios) e Blow Up (Claus Pupp & Mely Paredes).
Um Festival de descoberta e conexão
“A alma do Turá é justamente essa mistura. Em dois dias, a gente tenta representar ao máximo a riqueza da música brasileira. O mais bonito é isso: você vai ver aquele artista que ama, mas também pode se encantar com algum que talvez nunca tenha ouvido. O Turá é um espaço de descoberta, troca e conexão com a nossa cultura”, destaca Maitê Quartucci, head de shows nacionais da T4F.
Esta será a segunda edição do Turá em Porto Alegre, marcando o reencontro com o público gaúcho após quase dois anos de espera. O festival estreou na capital em novembro de 2023, reunindo mais de 20 mil pessoas em dois dias de muita abertura, cultura, mistura e releitura — os quatro pilares que definem o evento.
O retorno, inicialmente previsto para maio de 2024, foi adiado devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.
“Acompanhamos de perto a tragédia climática e, desde então, estamos ansiosos para esse reencontro. Queremos que o Turá seja um momento de alegria, conexão e celebração coletiva”, comenta Francesca Alterio, CEO da T4F.
“O Turá vai trazer de volta aquela energia que deixou saudades em 2023. Serão dois dias de samba, pop, rap, rock, reggae, blocos de carnaval e DJ sets que traduzem a essência do festival — tudo isso no icônico Anfiteatro Pôr do Sol”, completa Gustavo Sirotsky, diretor da Maia Entretenimento.
LEIA TAMBÉM:
- “Apolo”, vencedor de dois prêmios no Festival do Rio, ganha trailer oficial e data de estreia nos cinemas
- Documentário “De Quanta Terra Precisa o Homem?” estreia no Canal Brasil
- Mostra de Tiradentes ganha prêmios inéditos para destacar a renovação do cinema nacional
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no canal do Telegram.
Quer comentar filmes e séries com a gente? Entre para o nosso canal no Instagram.