Conheça a verdadeira história de Mark Kerr, lutador de MMA que inspirou o filme “Coração de Lutador – The Smashing Machine”

No universo do MMA, poucos nomes carregam o peso e a complexidade do talento como Mark Kerr. Lutador dominante no final dos anos 1990 e início dos anos 2000, ele não apenas conquistou vitórias no início do UFC, mas também ajudou a redefinir o que significava ser um atleta. Sua importância vai muito além dos resultados dentro do octógono e é retratada em CORAÇÃO DE LUTADOR – THE SMASHING MACHINE, que chega aos cinemas com distribuição da Diamond Films no dia 2 de outubro. A obra, que conta com produção da A24, tem Dwayne Johnson, o The Rock, interpretando Kerr e é dirigida por Benny Safdie. 

Conheça a história de Mark Kerr

Nascido em Ohio, no final de 1968, Mark Kerr era um dos lutadores mais dominantes no final dos anos 90, conhecido por seu estilo brutal de wrestling com ground and pound, que consiste em desestabilizar o oponente com um golpe, assumir o controle, geralmente por cima do adversário, e então aplicar golpes contundentes repetidas vezes.

Uma de suas lutas mais famosas, na final do World Vale Tudo Championship 3 contra Fabio Gurgel, em 1997, rendeu ao americano o apelido de Smashing Machine. Ele era um dos grandes nomes do esporte no começo do UFC e, após o bicampeonato no UFC 14 e UFC 15, teve uma carreira no Pride, popularizando seu nome no Japão, onde a competição acontecia.  

Mark Kerr, com mais de 110kg e físico de fisiculturista, personificou o “novo tipo” de lutador que estava surgindo: forte, técnico e bem condicionado, sendo oposto ao estereótipo dos primeiros lutadores de vale-tudo. Hoje, já aposentado e com 56 anos, Kerr foi recentemente introduzido ao Hall da Fama do UFC devido sua importância e contribuição ao esporte. 

Sobre Coração de Lutador – The Smashing Machine

Nos cinemas, Dwayne Johnson dá vida a Kerr no longa CORAÇÃO DE LUTADOR – THE SMASHING MACHINE, em que o espectador conhece mais a fundo quem foi o lutador, tendo acesso a vida dele dentro e fora do octógono entre os anos de 1990 e 2000. Com lutas icônicas, como o confronto contra Rangel, o longa conta com direção de Benny Safdie, cineasta conhecido pelos elogiados “Joias Brutas” e “Bom Comportamento”, que também assina o roteiro, ao lado de Kerr. 

CORAÇÃO DE LUTADOR – THE SMASHING MACHINE também conta com a indicada ao Oscar®, Emily Blunt, e com diversos atletas de MMA, como o brasileiro Roberto Cyborg Abreu interpretando Fábio Gurgel, Ryan Bader como Mark Coleman e Oleksandr Usyk como Igor Vovchanchyn. 

CORAÇÃO DE LUTADOR – THE SMASHING MACHINE deve ser exibido em dois festivais internacionais no próximo mês: o Festival de Veneza e o Festival de Toronto. Logo após as exibições em setembro, o longa chega aos cinemas brasileiros no dia 2 de outubro (junto com a data de estreia americana). 

LEIA TAMBÉM:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Quer comentar filmes e séries com a gente? Entre para o nosso canal no Instagram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: