Festival de Cinema de Gramado anuncia parceria sustentável com a Tereos

O Festival de Cinema de Gramado, o mais tradicional do país, firmou uma parceria com a Tereos — uma das líderes na produção de açúcar, etanol e bioenergia no Brasil — para reforçar seu compromisso com a sustentabilidade. Graças à iniciativa, a 53ª edição do festival neutralizará 100% das emissões de carbono geradas pelo consumo de energia elétrica durante o evento.

A compensação será feita por meio de créditos de energia renovável fornecidos pela Tereos, certificados pelo selo internacional I-REC. Essa certificação comprova que a energia utilizada é limpa e proveniente de uma fonte renovável: a biomassa da cana-de-açúcar.

“O Festival é um evento inclusivo e cada vez mais sustentável. A parceria com a Tereos é mais uma ação importante nesta conquista”, afirma Rosa Helena Volk, presidente da Gramadotur, entidade organizadora do evento.

Gustavo Segantini, diretor comercial da Tereos, também celebra a parceria: “Somos pioneiros no setor sucroenergético a neutralizar emissões de carbono no setor de eventos, o que reafirma nosso compromisso com a sustentabilidade e a transição energética. Com essa nova colaboração, ampliamos o impacto positivo de nossas iniciativas e avançamos em nossa jornada rumo a um futuro mais verde.”

A 53ª edição do Festival de Cinema de Gramado acontece entre os dias 13 e 23 de agosto, na charmosa Serra Gaúcha. A cerimônia oficial de abertura será realizada no dia 15 de agosto.

Confira todas as novidades já anunciadas sobre o festival no site oficial: festivaldecinemadegramado.com

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: