A Embaúba Filmes acaba de lançar o trailer do filme “NADA“, o primeiro longa-metragem de Adriano Guimarães. Protagonizado por Bel Kowarick e Denise Stutz, o filme acompanha Ana, uma artista plástica que retorna à fazenda onde cresceu para reencontrar a irmã, Tereza.
Confira o trailer abaixo:
Índice
Sobre Nada
Com uma narrativa delicada conduzida pelo memória e ausência, em ‘NADA’, o cotidiano se funde com o extraordinário. Imagens do passado retornam, enquanto uma estranha tecnologia parece exercer uma influência silenciosa sobre os habitantes.
Para tratar da fantasmagoria da memória e das imagens, a obra evita qualquer conotação de terror, indo por um caminho mais sutil.
Essa poética se reflete também no partido estético do filme. A fotografia de André Carvalheira trabalha com um enquadramento mais fechado, criando uma sensação de confinamento. O desenho de som, por sua vez, é tratado como um elemento narrativo fundamental, evocando a presença do que já se foi.
Desde sua estreia, NADA foi exibido em festivais na Espanha, Rússia, Índia, Argentina, México e Colômbia. O filme foi premiado no 25º Festival de Cinema de Tiradentes (2022) na categoria Work in Progress (WIP), no Festival de Málaga (2022) com o Prêmio WIP Iberoamericano e o Prêmio LatAm Cinema, além de ter recebido os prêmios de Melhor Direção, Melhor Direção de Arte e Melhor Edição de Som no 57º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro – Mostra Brasília. Este filme recebeu financiamento público do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) do Distrito Federal e da Secretaria do Audiovisual (SAV) do Ministério da Cultura, além do Fundo Setorial do Audiovisual.
LEIA TAMBÉM:
- “A Sogra Perfeita 2” ganha nova data de estreia nos cinemas
- Assista os 10 minutos iniciais de ‘Karatê Kid: Lendas’, filme que já está disponível para aluguel e compras nas plataformas digitais
- Robin Wright e Olivia Cooke se enfrentam em ‘A Namorada Ideal’, nova série dramática do Prime Video
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no canal do Telegram.
Quer comentar filmes e séries com a gente? Entre para o nosso canal no Instagram.