Coala Music anuncia Thiago Custódio como novo Head de Parcerias e mira crescimento no mercado

A Coala Music, ecossistema por trás do consagrado Coala Festival, acaba de anunciar uma mudança estratégica em sua liderança. Thiago Custódio, um dos sócios do festival, assume oficialmente o cargo de Head de Parcerias após deixar a Meta, onde atuou por quase oito anos como executivo.

Com uma trajetória de mais de 15 anos nas áreas de marketing e publicidade, Custódio traz sua experiência para fortalecer o posicionamento do Coala Music como um player estratégico no setor musical e ampliar suas frentes de negócio. Segundo ele, o objetivo agora é ampliar o diálogo com marcas, desenvolver novas fontes de receita e consolidar ainda mais a presença da empresa no mercado. “Trago uma bagagem forte de processos e visão comercial da minha passagem pela Meta. Agora é hora de aplicar isso para gerar mais valor dentro do Coala Music”, explica.

Ao longo de sua história com o festival — que começou em 2014, ao lado de Gabriel Andrade, Guilherme Marconi e Christiano Pix — Custódio atuou diretamente nas parcerias com marcas como Jameson e o grupo Heineken. A decisão de dedicar-se integralmente ao Coala foi motivada por iniciativas recentes, como a estreia internacional do festival em Portugal, a criação do Festival GIGANTES em parceria com o rapper BK’, e a estruturação de um escritório próprio.

Além do evento anual no Memorial da América Latina, o Coala Music abriga diversas frentes: o Coala Studios, responsável por consultoria, conteúdo e eventos; o Coala Records, selo independente com lançamentos de artistas como Tim Bernardes, Rubel e Bala Desejo; e o Coala MGMT, focado no agenciamento de carreiras — com BK’ como principal nome do casting. Há também a Coala TV, canal no YouTube com conteúdos audiovisuais da marca, e o AKQA Coala.Lab, uma parceria com a agência AKQA dedicada a projetos de inovação criativa na música — como o premiado curta Bluesman, de Baco Exu do Blues, vencedor do Grand Prix no Cannes Lions.

Para Custódio, o potencial do Coala Music vai além do festival que o público conhece. “Muita gente enxerga só o evento, mas temos uma gravadora, grandes cases com marcas e projetos feitos sob medida. Minha missão é aproximar isso do mercado de forma mais estratégica”, destaca. Ele ficará à frente das iniciativas de patrocínio e da prospecção de novos negócios em todas as áreas da empresa.

Segundo dados da Pró-Música, o mercado fonográfico brasileiro movimentou R$ 3,4 bilhões em 2024, com crescimento de 21,7% — números que reforçam as oportunidades para iniciativas como o Coala Music.

O novo momento da empresa também se reflete na expectativa para a 11ª edição do Coala Festival, prevista para acontecer nos dias 5, 6 e 7 de setembro de 2025, em São Paulo. A organização projeta um recorde de patrocinadores no evento, que já conta com a Amstel como apresentadora, Elo como meio de pagamento oficial, Vibes no apoio e Red Bull como energético oficial.

“A entrada do Thiago nessa nova função marca uma nova fase para o Coala Music. Ele já era peça-chave como sócio e, agora, assume um papel ainda mais central na conexão com marcas e parceiros que compartilham nossa visão”, comenta Gabriel Andrade, curador do festival.

LEIA TAMBÉM:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer comentar filmes e séries com a gente? Entre para o nosso canal no Instagram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: