Documentário ‘Milton Bituca Nascimento’ alcança 20 mil ingressos na bilheteria

MILTON BITUCA NASCIMENTO segue conquistando o público em todo o Brasil. Prestes a entrar na sua quarta semana em cartaz, o road movie da diretora Flavia Moraes já ultrapassou a marca dos 20 mil ingressos vendidos, um êxito e tanto, especialmente para um documentário nacional.

Este número só tende a crescer, já que o filme segue em cartaz nas seguintes cidades brasileiras: Aracaju (SE), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Londrina (PR), Maceió (AL), Manaus (AM), Niterói (RJ), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (SP), Vitória (ES) e Volta Redonda (RJ).

Sobre Milton Bituca Nascimento

Com distribuição da Gullane+, MILTON BITUCA NASCIMENTO reflete sobre o impacto e o alcance de um artista que, na aparente simplicidade das suas composições, provocou e segue provocando reflexões e emoções profundas em quem quer que as escute. Isso é nítido no alcance global da sua obra, faceta explorada no documentário já na lista de mais de 40 personalidades, nacionais e internacionais, que dão seu depoimento sobre o Bituca.

“O mais impressionante é que esses convidados, de certa forma, ‘caíam do céu’”Milton os chamava para os shows e, no mesmo gesto, os convidava para o documentário. Eles vinham ouvir Milton e, espontaneamente, se dispunham a falar”, lembra Moraes. “Estávamos sempre prontos, nos bastidores, com câmeras e luzes no jeito. Era preciso estar preparado para captar uma boa entrevista sem saber quem era o entrevistado.”

Deste modo, ao longo de mais de dois anos de gravações, a diretora reúne em MILTON BITUCA NASCIMENTO um material ímpar, capaz não só de reconhecer a grandiosidade do ídolo, mas também revelar a identificação humana e espiritual que ele criou com suas dezenas de álbuns. Tudo isso embalado, é claro, pelos grandes clássicos da discografia do Bituca.

MILTON BITUCA NASCIMENTO é uma produção do Canal Azul, Gullane, Nascimento Música e Claro, em associação com Why? Stories Matter, Vital Studios e MoonSailor. O documentário conta com distribuição da Gullane+ e com o apoio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa do Estado de São Paulo e do Ministério da Cultura, através da Lei Paulo Gustavo, e apoio institucional da ANCINE.

O filme segue em cartaz nos cinemas nacionais.

Clique aqui e compre seu ingresso para o filme

LEIA TAMBÉM:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: FacebookTwitterInstagramYoutube e também no Google News

Quer comentar filmes e séries com a gente? Entre para o nosso canal no Instagram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: