Aclamado pela crítica nacional e internacional, A Verdadeira Dor – enfim – chega aos cinemas brasileiros em 30 de janeiro. Com um estilo distinto de contar histórias e uma jornada emocional instigante sobre relacionamentos complexos, os atores Jesse Eisenberg e Kieran Culkin – interpretando, respectivamente, David e Benji – apresentam performances comoventes na nova produção da Searchlight Pictures.
Confira, abaixo, motivos para assistir e se emocionar com o novo longo nos cinemas.
Motivos para assistir A Verdadeira Dor
Uma história para se identificar
O longa acompanha David (Jesse Eisenberg) e Benji (Kieran Culkin), dois primos com personalidades completamente diferentes e incompatíveis que se juntam para uma viagem pela Polônia para homenagear sua amada avó. A aventura sofre uma reviravolta quando antigas tensões dessa estranha dupla ressurgem, tendo como pano de fundo a história de sua família.
Explorando temas universais como herança cultural, aceitação e relacionamentos familiares, A Verdadeira Dor também mostra o processo de luto e como as pessoas reagem e buscam superá-lo de diferentes maneiras.
Um elenco e produção de dar inveja
O filme é estrelado pelo indicado ao Oscar® Jesse Eisenberg – que também é o diretor, produtor e roteirista da obra – ao lado do vencedor do Emmy® Kieran Culkin, que acaba de ganhar seu segundo Globo de Ouro®, na categoria Melhor Ator Coadjuvante, por seu trabalho em A Verdadeira Dor. Nomes como o vencedor do BAFTA Awards® e indicado ao Emmy® Will Sharpe, a indicada ao Globo de Ouro® Jennifer Grey, além de Kurt Egyiawan, Liza Sadovy e Daniel Oreskes, completam o elenco.
Por trás da câmera estão o diretor de fotografia Michał Dymek, a diretora de arte Mela Melak, a figurinista Małgorzata Fudala, a chefe do departamento de maquiagem Olga Neihauer, o editor Robert Nassau e a diretora de elenco Jessica Kelly. Já Dave McCary, a vencedora do Oscar® Emma Stone, Jennifer Semler e Ewa Puszczyńska são produtores do filme.
Uma aula de história sobre a Polônia
Conhecido por seus trabalhos em EO (2022) e A Garota da Agulha (2024), o polonês Michał Dymek contribui para obra como diretor de fotografia, trazendo uma aula de história sobre a Polônia em A Verdadeira Dor. Sendo palco da busca de identificação dos personagens, o país pode ser considerado mais um personagem do filme.
Com um misto de emoções, o longa consegue acalmar o público com suas paisagens naturais e passeios pela cidade, mas ao mesmo tempo puxa o expectador para uma realidade não tão distante, deixando um ambiente mais frio ao levá-los direto à Auschwitz, que foi o maior dos campos de concentração, tudo isso acompanhado de uma completa aula de história do guia turístico James (Will Sharpe).
Selo Searchlight Pictures
Qualidade em cinema? Temos! Responsável por filmes icônicos como os vencedores do Oscar® A Forma da Água(2017), Jojo Rabbit (2019) e Os Olhos de Tammy Faye (2022), a Searchlight Pictures é referência de estúdio quando se trata de cinema.
Com A Verdadeira Dor não seria diferente, o longa que recebe o selo do estúdio ganhou na categoria Roteiro no Prêmio Waldo Salt Roteiro no Festival de Cinema de Sundance do ano passado e foi nomeado um dos 10 Melhores Filmes de 2024 pela AFI, além de ser indicado nas principais premiações do cinema, como Globo de Ouro®, BAFTA Awards®, Critics Choice Awards®, Satellite Awards®, Gotham Awards®, e claro, ao Oscar®, recendo o total de duas indicações.
A Verdadeira Dor chega aos cinemas brasileiros em 30 de janeiro.
LEIA TAMBÉM:
- 6 filmes mais POLÊMICOS e controversos para assistir na Netflix
- 6 filmes e séries com muita magia e bruxaria para assistir no Disney+
- Suspense e Investigação: 4 séries documentais true crime para assistir no Disney
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer comentar filmes e séries com a gente? Entre para o nosso canal no Instagram.