4 motivos para assistir ‘A Verdadeira Dor’ nos cinemas

Aclamado pela crítica nacional e internacional, A Verdadeira Dor – enfim – chega aos cinemas brasileiros em 30 de janeiro. Com um estilo distinto de contar histórias e uma jornada emocional instigante sobre relacionamentos complexos, os atores Jesse Eisenberg e Kieran Culkin – interpretando, respectivamente, David e Benji – apresentam performances comoventes na nova produção da Searchlight Pictures.

Confira, abaixo, motivos para assistir e se emocionar com o novo longo nos cinemas.

Uma história para se identificar

O longa acompanha David (Jesse Eisenberg) e Benji (Kieran Culkin), dois primos com personalidades completamente diferentes e incompatíveis que se juntam para uma viagem pela Polônia para homenagear sua amada avó. A aventura sofre uma reviravolta quando antigas tensões dessa estranha dupla ressurgem, tendo como pano de fundo a história de sua família.

Explorando temas universais como herança cultural, aceitação e relacionamentos familiares, A Verdadeira Dor também mostra o processo de luto e como as pessoas reagem e buscam superá-lo de diferentes maneiras.

Um elenco e produção de dar inveja

Jesse Eisenberg dirigindo uma cena durante as gravações do filme

O filme é estrelado pelo indicado ao Oscar® Jesse Eisenberg – que também é o diretor, produtor e roteirista da obra – ao lado do vencedor do Emmy® Kieran Culkin, que acaba de ganhar seu segundo Globo de Ouro®, na categoria Melhor Ator Coadjuvante, por seu trabalho em A Verdadeira Dor. Nomes como o vencedor do BAFTA Awards® e indicado ao Emmy® Will Sharpe, a indicada ao Globo de Ouro® Jennifer Grey, além de Kurt Egyiawan, Liza Sadovy e Daniel Oreskes, completam o elenco.

Por trás da câmera estão o diretor de fotografia Michał Dymek, a diretora de arte Mela Melak, a figurinista Małgorzata Fudala, a chefe do departamento de maquiagem Olga Neihauer, o editor Robert Nassau e a diretora de elenco Jessica Kelly. Já Dave McCary, a vencedora do Oscar® Emma Stone, Jennifer Semler e Ewa Puszczyńska são produtores do filme.

Uma aula de história sobre a Polônia

Conhecido por seus trabalhos em EO (2022) e A Garota da Agulha (2024), o polonês Michał Dymek contribui para obra como diretor de fotografia, trazendo uma aula de história sobre a Polônia em A Verdadeira Dor. Sendo palco da busca de identificação dos personagens, o país pode ser considerado mais um personagem do filme.

Com um misto de emoções, o longa consegue acalmar o público com suas paisagens naturais e passeios pela cidade, mas ao mesmo tempo puxa o expectador para uma realidade não tão distante, deixando um ambiente mais frio ao levá-los direto à Auschwitz, que foi o maior dos campos de concentração, tudo isso acompanhado de uma completa aula de história do guia turístico James (Will Sharpe).

Selo Searchlight Pictures

Kieran Culkin após ganhar o Globo de Ouro® de Melhor Ator Coadjuvante por A Verdadeira Dor

Qualidade em cinema? Temos! Responsável por filmes icônicos como os vencedores do Oscar® A Forma da Água(2017), Jojo Rabbit (2019) e Os Olhos de Tammy Faye (2022), a Searchlight Pictures é referência de estúdio quando se trata de cinema.

Com A Verdadeira Dor não seria diferente, o longa que recebe o selo do estúdio ganhou na categoria Roteiro no Prêmio Waldo Salt Roteiro no Festival de Cinema de Sundance do ano passado e foi nomeado um dos 10 Melhores Filmes de 2024 pela AFI, além de ser indicado nas principais premiações do cinema, como Globo de Ouro®, BAFTA Awards®, Critics Choice Awards®, Satellite Awards®, Gotham Awards®, e claro, ao Oscar®, recendo o total de duas indicações.

Verdadeira Dor chega aos cinemas brasileiros em 30 de janeiro. 

LEIA TAMBÉM:

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: