O thriller de ação da Netflix, De Volta a Ação (‘Back in Action’), segue a história de Matt e Emily, que vivem uma vida normal com sua família normal. Eles deixam seus filhos na escola, ficam de olho neles e em suas mentiras, e fazem as coisas da forma mais normal possível. No entanto, ninguém sabe que eles guardam um segredo obscuro.
Antes de escolherem se estabelecer nos subúrbios, eles trabalharam como espiões para a CIA. Eles estavam entre os melhores e estavam em uma missão muito importante, que deu errado e lhes deu a janela para escapar. Quinze anos se passam enquanto eles vivem confortavelmente, mesmo que lutem para fazer seus filhos adolescentes se abrirem para eles, mas isso não é a pior coisa que pode acontecer com eles.
Uma pequena briga em um bar, onde eles encontram sua filha menor de idade bebendo com suas amigas, leva a um vídeo deles se tornando viral. Isso atrai a atenção das pessoas que os procuravam todos esses anos. Quando são encontrados, Matt e Emily rapidamente percebem que devem proteger seus filhos e encontrar uma maneira de lidar com seus inimigos para que eles possam voltar às suas vidas normais. Tudo se resume à Chave, que é o que sua última missão era.
Eles deveriam entregar a Chave para seu chefe, Chuck, mas quando o acidente aconteceu, eles escolheram não voltar. Com o paradeiro da Chave no vento por quinze anos, o reaparecimento de Matt e Emily abre a janela para todas as partes interessadas encontrá-los. Por meio do casal, eles esperam encontrar a Chave que pode lhes dar um poder inimaginável. Enquanto Matt e Emily descobrem uma maneira de salvar sua família e, ao mesmo tempo, evitar que a Chave caia nas mãos erradas, eles primeiro têm que lidar com o choque de serem traídos por uma pessoa em quem achavam que podiam confiar.
ALERTA DE SPOILERS!
Final explicado de ‘De Volta a Ação’
Chuck está vivo ou morto?
Quando seu disfarce é descoberto, Chuck, antigo colega de trabalho de Matt e Emily na CIA, é o primeiro a encontrá-los. Ele bate na porta deles como se estivesse indo até um velho amigo, e a primeira coisa sobre a qual ele fala é a Chave. Ele quer que eles a entreguem antes que caia nas mãos erradas, mas antes que a conversa possa ser resolvida, ele é morto a tiros, ou assim parece. Dias depois, quando Matt e Emily estão se escondendo na casa da mãe dela em Foxhound Manor, os bandidos invadem o lugar tendo sido avisados por alguém. A princípio, parece que Baron pode ser quem deu a localização deles, mas então Chuck aparece do nada.
Parece que a carreira de Chuck sofreu um grande golpe após o acidente de avião de Matt e Emily. Eles deveriam estar mortos, mas, ao mesmo tempo, a questão da Chave permaneceu, e como ela não foi recuperada do local do acidente, a missão de Chuck foi rotulada como um fracasso. Com dois de seus melhores agentes desaparecendo no ar ao mesmo tempo, ele foi rebaixado e enviado para o pasto, por assim dizer.
Daí em diante, as coisas só pioraram para ele, e ele teve que se contentar com o que tinha. Eventualmente, quando ele descobriu que Matt e Emily não estavam apenas vivos e bem, mas também estavam vivendo uma vida suburbana muito normal com seus filhos, ele encontrou a oportunidade de retificar a situação.
Culpando a dupla por sua queda, Chuck decidiu pegar a Chave deles, o que lhe daria muito dinheiro, pois ele poderia facilmente vendê-la para o maior lance. Ao mesmo tempo, ele também arruinaria a vida de Matt e Emily e se vingaria no processo. No final, sua ideia de vender a Chave é arruinada quando o casal invade sua festa. Ele é forçado a fugir da cena, e a perseguição termina com ele em um barco que bate na barreira do Tâmisa. A explosão faz parecer que Chuck se foi para sempre, mas então, uma reviravolta acontece.
Na cena final, quando Baron aparece no carro de Matt e Emily, ele revela que o corpo de Chuck não foi encontrado. Considerando que ele havia fingido sua morte uma vez, a agência não quer mais correr riscos com ele. Como eles ainda não viram um corpo morto, é justo supor que Chuck pode ter sobrevivido de alguma forma à provação. Pode parecer impossível no início, mas então, a cena de abertura do filme tem Emily e Matt sobrevivendo a um acidente de avião que deveria ter matado qualquer ser humano normal.
Com isso em mente, é inteligente ficar do lado de Baron e acreditar que Chuck pode não estar completamente fora de cena. Isso também significa que o perigo ainda está à espreita de Matt e Emily, pois agora ele tem ainda mais motivação para destruir suas vidas. Eles já arruinaram a dele duas vezes, então há algum equilíbrio na balança que precisa acontecer. Não há dúvida de que Chuck encontrará uma maneira de voltar e assombrá-los, e é por isso que talvez Baron apareça, pedindo a ajuda de Emily.
Quem é o pai de Emily? Por que Baron quer encontrá-lo?
Há duas razões para Baron encontrar Emily e Matt. Bem, não exatamente Matt. Baron está mais focado em Emily, e há uma boa razão para isso. A primeira razão é avisá-la sobre a sobrevivência de Chuck para que ela e seu marido não sejam pegos de surpresa e estejam preparados para todas as possibilidades. A outra razão é sua conexão com alguém que Baron quer recrutar. Quando ele menciona isso, a mente de Emily vai direto para sua mãe, e ela garante a Baron que falará com Ginny sobre isso. Mas então, Baron a corrige, revelando que não é sua mãe que ele quer recrutar. É seu pai.
O fato de que esta é a primeira vez que o pai de Emily é mencionado no filme o torna ainda mais interessante. Ao longo do filme, ouvimos sobre as façanhas dela e de Matt como agentes da CIA. Então, descobrimos sobre Ginny Curtis e seu passado colorido com os serviços secretos britânicos e como sua carreira como espiã impactou seu relacionamento com Emily. Também descobrimos que Ginny continua a ser relevante para a administração porque ela sabe demais, e é por isso que ela é protegida. Isso mostra o quão fundo ela cavou nos segredos de algumas das pessoas mais importantes, e faz sentido por que Baron ou qualquer outra agência de espionagem a quereria.
Extrapolando a partir da carreira de Ginny, só podemos imaginar como seu ex-marido teria sido. Como Emily nunca o menciona, parece que ela tem tido relações ainda piores com ele do que com sua mãe. O fato de ela não ter falado com Matt sobre ele mostra o quanto ela quer que seu pai fique fora de sua vida. E é isso que torna a possibilidade de seu retorno à vida dela, especialmente agora que ela tem uma família própria, ainda mais interessante.
O que torna as coisas mais curiosas é por que Baron viria procurá-lo especificamente. Tanto Ginny quanto Emily foram espiãs de primeira linha. Baron exigindo o pai de Emily mostra que o homem teve uma carreira ainda mais interessante como espião, mesmo que não tenha sido um bom homem de família. Mencioná-lo na cena final cria uma provocação convincente que levará os espectadores de volta ao mundo de ‘De Volta a Ação’, preparando o próximo filme da série de forma bem organizada.
O que aconteceu com a chave? Quem a tem?
Todos os problemas em ‘De Volta a Ação’ podem ser rastreados até uma coisa: a Chave. Ela é apresentada na cena de abertura e é descrita como a chave que abre todas as portas. O programa permite que seus usuários acessem qualquer coisa no mundo, não importa o quão fortemente protegida ela possa ser. O que a torna uma arma incrivelmente potente é a facilidade com que ela permite que seus usuários acessem coisas relacionadas à infraestrutura.
Com a Chave, uma pessoa pode cortar água, eletricidade, transporte e todas as outras instalações essenciais necessárias para manter a sociedade funcionando. Se alguém pode desligar cidades inteiras com um comando, eles têm todo o poder de que precisam, o que torna a Chave tão importante.
Quando o acidente acontece, Matt tem duas opções. Ele pode deixar a Chave no local e deixá-la para a CIA encontrá-la. Ou ele pode mantê-la e escondê-la para a eventualidade de seu passado e o de Emily como espiões voltarem para assombrá-los. Ele espera que isso nunca aconteça, mas ele tem que se preparar para o pior.
Ele mantém isso em segredo de Emily porque ele não quer colocá-la em perigo e a esconde no último lugar que ela gostaria de visitar: a casa de sua mãe. Com Ginny sendo uma veterana e sob forte proteção, ele sabe que a Chave ficará segura até que ele volte para pegá-la. E vejam só, quinze anos depois, seus piores medos se tornam realidade.
O plano de Matt era usar a Chave como alavanca, mas então Chuck entra e a tira dele. Ele planeja vendê-la ao maior lance e realiza um leilão exclusivo onde ele convida todas as partes que ele sabe que aumentarão o preço da Chave. Com certeza, ele encontra alguém que está pronto para pagar US$ 250 milhões por ela. Quando o lance acontece, Chuck mantém a Chave escondida, dando-a ao seu agente, que a usa para mostrar aos licitantes do que o programa é capaz. Então, mesmo quando Matt e Emily o encontram e correm atrás dele, a Chave ainda está fora de seu alcance.
Eventualmente, Nigel encontra a agente de Chuck que ele percebe saindo de um prédio diferente. Para detê-la, ele bate no veículo dela com seu carro, deixando-a inconsciente. Ele prossegue para assumir o controle da Chave, usando a qual ele fecha as barreiras do Tâmisa para salvar a cidade.
A partir daqui, a Chave é assumida pelas autoridades, provavelmente a inteligência britânica, já que a coisa toda acontece em seu território. Não está claro o que eles planejam fazer com ela, mas é justo supor que eles não a destruíram, pois é uma coisa muito poderosa para desperdiçar assim. Isso significa que a Chave ainda está por aí, e ainda pode entrar em cena, o que significa que Matt e Emily podem ter que voltar de sua segunda aposentadoria para salvar o mundo, desta vez, acompanhados pelo pai de Emily.
LEIA TAMBÉM:
- Mayor of Kingstown | Iris se mata? Entenda o final da 3ª temporada da série
- A Casa do Dragão | Qual o significado da visão de Daemon? Entenda
- A Casa do Dragão | Por que Alicent e Rhaenyra fazem um acordo? Entenda o final da 2ª temporada
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer comentar filmes e séries com a gente? Entre para o nosso canal no Instagram.