“Arca de Noé” foi um dos cinco filmes mais assistidos nos cinemas brasileiros durante o fim de semana

Inspirado na obra de Vinícius de Moraes, “Arca de Noé” ajudou o Brasil a brilhar nas bilheterias deste fim de semana. A produção contribuiu para o destaque do audiovisual brasileiro ao levar mais de 120 mil espectadores aos cinemas entre quinta-feira e domingo. Neste período, o longa-metragem foi a animação mais assistida nas telonas, e teve o quarto melhor desempenho entre os títulos em cartaz. Na segunda semana, o filme continuará a ser exibido em mais de 750 salas em todo o Brasil. 

O resultado positivo de “Arca de Noé” é motivo de orgulho nacional por marcar um momento singular de celebração da nossa cultura, além de mostrar o interesse do público brasileiro em viver a experiência da sala de cinema com filmes de seu próprio país.

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Em entrevista inédita divulgada pela Gullane, o produtor Fabiano Gullane explica o processo de construção do projeto e toda a dimensão que o filme tomou até se tornar uma das maiores animações brasileiras de todos os tempos.

Confira o vídeo abaixo:

Sobre Arca de Noé

Tom, um guitarrista talentoso e pragmático, e Vini, um poeta romântico e sonhador, são uma dupla carismática e caótica de ratos. Quando o grande dilúvio se aproxima, apenas um macho e uma fêmea de cada espécie são permitidos na Arca de Noé. Tom consegue entrar, mas Vini fica para fora e conta com a ajuda de uma barata engenhosa e a boa sorte do destino para se juntar ao amigo.

Durante a viagem, brigas por território e alimentos se instauram, deixando os animais mais fortes contra os mais fracos. Surge a ideia de um concurso de música, que vira o maior objetivo de todos eles e que faz Tom e Vini, os verdadeiros músicos dali, se destacarem e serem requisitados. 

Baseado numa obra que faz parte do imaginário de várias gerações brasileiras, “Arca de Noé” é uma produção de Caio Gullane e Fabiano Gullane, da Gullane, de Walter Salles e Maria Carlota Bruno, da Videofilmes, em coprodução com Symbiosys, Globo Filmes, Telecine e Imagem Filmes, que também assina a distribuição, em associação com NIP, CMG e Kabuletê.

Com apresentação da Brasilprev, o filme tem o apoio institucional da Ancine, investimento da BB Aset e do Fundo Setorial do Audiovisual, patrocínio Telecine, Suzano e RioFilme e Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro e fomento via ProAC LAB. 

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