Novo vídeo de O Auto da Compadecida 2 apresenta a personagem de Fabíula Nascimento

Fabíula Nascimento junta-se ao grande elenco de “O Auto da Compadecida 2”, de Flávia Lacerda e Guel Arraes, para dar vida a Clarabela, nova personagem da trama que teve foto, cartaz oficial e vídeo inédito divulgados pela H2O Films e pela Conspiração.

Filha do coronel Ernani (Humberto Martins), ela chega da capital para passar uma temporada em Taperoá. Ao conhecer Chicó (Selton Mello), logo se interessa pelo jeito ingênuo do rapaz, mas terá de lidar com as repressões do pai e com Rosinha (Virgínia Cavendish), que divide a mesma paixão por Chicó.

Assim como o primeiro filme, “O Auto da Compadecida 2” também combina tramas de outras peças de Ariano Suassuna. A personagem de Fabíula Nascimento é uma criação da obra “A Farsa da Boa Preguiça”, escrita por Ariano em 1960, com elementos em comum com “O Auto da Compadecida”. Apaixonada por artes plásticas, poesia e atuação, Clarabela desfez o noivado para dedicar-se ao autoconhecimento e sonha em estudar existencialismo. No entanto, a personagem também vive a hipocrisia da elite coronelista do local ao lado do pai. 

Confira o vídeo e cartaz abaixo:

Sobre O Auto da Compadecida 2

Após vinte anos, João Grilo (Matheus) e Chicó (Selton) abrem as portas da clássica igreja da cidade de Taperoá, mostrando rostos já conhecidos pelo público, Rosinha (Virgínia Cavendish) e Joaquim Brejeiro (Enrique Diaz), e também apresentam Clarabela (Fabiula Nascimento), Coronel Ernani (Humberto Martins), Arlindo (Eduardo Sterblitch), Antônio do Amor (Luís Miranda) e um dos grandes destaques do elenco, Taís Araujo como Nossa Senhora Aparecida, papel que no primeiro filme foi de Fernanda Montenegro. 

Na sequência, depois de 20 anos desaparecido, João Grilo retorna à pequena Taperoá para se juntar ao seu velho companheiro Chicó. Acontece que agora ele é recebido como uma celebridade na cidade. Afinal, reza a lenda que havia sido morto por bala de espingarda e ressuscitado após um julgamento que tinha o Diabo como acusador, Nossa Senhora como defensora e o próprio Jesus Cristo como juiz. 

Disputado como principal cabo eleitoral pelos dois políticos mais poderosos da cidade, ele faz de tudo para finalmente aplicar o golpe que vai lhe render muito dinheiro e, quem sabe, vida mansa – como se fosse possível que ele se aquietasse. Só que nada sai como planejado e ele acaba alvejado pelo mesmo cabra que o havia matado anos antes. Será que a Compadecida vai intervir para salvá-lo novamente?

Com roteiro original de Guel Arraes e João Falcão, com colaboração de Adriana Falcão e de Jorge Furtado, “O Auto da Compadecida 2” tem produção da Conspiração e da H2O Produções. 

A coprodução é da Claro, com patrocínios master do Instituto Cultural Vale e da Brahma, e patrocínios da Santa Helena, do Itaú Unibanco, TikTok, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Emiliano, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS. A distribuição é da H2O Films.

O aguardado longa estreia nos cinemas de todo o Brasil no dia 25 de dezembro.

LEIA TAMBÉM:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: FacebookTwitterInstagramYoutube e também no Google News

Quer comentar filmes e séries com a gente? Entre para o nosso canal no Instagram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: