Luto! Dame Maggie Smith, um dos nomes mais emblemáticos da dramaturgia britânica, faleceu aos 89 anos de idade. A notícia foi confirmada pela família à BBC, sem citar a causa da morte.
Os filhos da atriz, Toby Stephens e Chris Larkin, liberaram uma declaração oficial:
“Maggie era uma pessoa intensamente privada, e estava com amigos e família no final. Ela deixa fois filhos e cinco netos, que estão devastados pela perda de sua extraordinária mãe e avó. Queremos tomar essa oportunidade par agradecer aos funcionários maravilhosos do Hospital de Chelsea and Westminster por seu cuidado e gentileza durante os últimos dias ela. Agradecemos por todas as mensagens e apoio, e pedimos que respeitem nossa privacidade neste momento”.
Foram os papéis na franquia Harry Potter (2001-2011) e Downton Abbey (2015-2022), no entanto, que apresentaram o trabalho de Maggie Smith a uma nova geração. Como a Professora Minerva McGonagall e a Condessa Violet Crawley, respectivamente, ela conquistou novos fãs e – no caso de Downton – ainda levou para casa três de suas quatro estatuetas do Emmy (a primeira foi pelo telefilme Minha Casa na Úmbria, em 2003).
Com a vitória também no Tony Awards, que veio em 1990 pela peça Lettice and Lovage, Maggie Smith se tornou uma das poucas atrizes a reunir a chamada Tríplice Coroa da Atuação. O seu último trabalho foi o filme O Clube dos Milagres (2023), mas ela também deixou uma atuação inédita no drama A German Life, biopic do infame secretário nazista Joseph Goebbels.
LEIA TAMBÉM:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer comentar filmes e séries com a gente? Entre para o nosso canal no Instagram.