Destaque da imprensa internacional, Baby é anunciado entre a seleção oficial da mostra competitiva de Lima. Grandes nomes do cinema latinoamericano já passaram pelo festival peruano, incluindo Kleber Mendonça, com “Bacurau” e “Retratos Fantasmas” (vencedores de melhor filme da 23a edição e melhor documentário da 27a), e Maya Da-Rin, com “A Febre” (vencedor da 24a edição).
Com início da programação no dia 8 de agosto, o evento marca a primeira exibição do filme de Marcelo Caetano na América Latina. O longa também participa do Festival de San Sebastián, na Espanha, onde concorre ao prêmio Sebastiane Latino, que elege o melhor filme latino queer do ano. A produção vencedora será anunciada em agosto.
Índice
Sobre Baby
‘Baby’ narra a história de uma paixão tumultuada, de uma amizade cheia de desencontros. De acordo com o diretor, os personagens principais se conhecem em um momento de abandono e formam uma nova família e, apesar das diferenças e dos atritos, se agarram um ao outro.
O longa, que traz ainda no elenco principal nomes como João Pedro Mariano e Ricardo Teodoro, Luiz Bertazzo, Marcelo Varzea, Mauricio de Barros, Patrick Coelho, Kyra Reis, Baco Pereira, Sylvia Prado, Ariane Aparecida, Victor Hugo Martins e Kelly Campello, marca mais um projeto do diretor Marcelo Caetano rodado no Centro de São Paulo.
O filme é uma coprodução oficial Brasil-França-Holanda e contou com recurso públicos geridos pela Agência Nacional do Cinema (Ancine) e o apoio do Aide Aux Cinémas Du Monde, Centre National Du Cinéma Et de L’Image Animée e do Institut Français. Foi produzido com o apoio do Hubert Bals Fund (HBF) do Festival de Roterdã e do Netherlands Film Fund (NFF). É uma coprodução da Spcine, Telecine, Canal Brasil e Vitrine Filmes, que também assina a distribuição.
LEIA TAMBÉM:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.