Elite | Quem matou Joel? Entenda o final da 8ª temporada

A oitava temporada da série adolescente da NetflixElite‘ começa com a revelação do assassinato de Joel. Depois de sangrar até a morte, seu corpo fica no quarto que ele divide com Héctor, que se assusta ao ver a cena do crime horrível. Com a ajuda de sua irmã, Emilia, o recém-chegado a Las Encinas joga o cadáver para longe de seu lugar.

A amada irmã tenta salvar seu irmão incriminando Iván Carvalho e Dalmar. Enquanto isso, o verdadeiro assassino, Luis Marín, se esconde sob sua autoridade como policial, mas apenas até a gravação de Chloe revelar a verdade sobre o assassinato. O assassinato de Joel é resultado de uma provocação que está enraizada em suas novas conexões!

ALERTA DE SPOILERS!

A ameaça de Joel causa sua morte

Na oitava temporada, Joel decide mudar sua sorte se tornando um trabalhador do sexo que fornece experiência premium para clientes influentes que fazem parte da organização de elite de Héctor e Emilia, Alumni. Essa reviravolta em sua vida começa com seu encontro com Guillermina e Pier na Isadora House, a boate de propriedade e operada por Isadora.

O lugar logo se torna o destino regular de Joel, onde ele se encontra com seus clientes altamente poderosos. Essas reuniões ilegais colocam Isadora em um espaço vulnerável sem que ela perceba. Luis Marín então decide tirar vantagem disso.

Ao longo da temporada, Luis tenta forçar Isadora a fazer sexo com ele. Ele usa sua autoridade como policial para colocá-la em posições desfavoráveis ​​vez após vez, apenas para resgatá-la e exigir favores em troca. Ele aborda as reuniões e aventuras sexuais de Joel com seus clientes como uma oportunidade semelhante.

Ele filma alguns desses encontros íntimos e ameaça Isadora dizendo a ela que ele pode usar as gravações para prendê-la e fechar seu estabelecimento. Após a morte de seu pai e o abandono de sua mãe, a última coisa que ela pode deixar escapar de suas mãos é sua boate.

As chances de perder o estabelecimento levam Isadora à angústia, apenas para ela confrontar Joel, que indiretamente a tornou vítima da extorsão de Luis. Depois de descobrir como suas ações afetaram seu amigo, ele decide corrigir seu erro. Ele engana o policial para que ele vá a um lugar isolado, onde ele ameaça o homem cruel.

Joel deixa claro que sua nova profissão lhe permitiu formar conexões com algumas das pessoas mais poderosas da Espanha, o que pode ser usado para garantir a queda vergonhosa do policial. Com seu charme e elegância, o garoto conquistou os corações de muitos indivíduos com autoridade.

Já que Luis é apenas um oficial insignificante e substituível para eles, o pedido de Joel pode nem parecer pedir muito. Para satisfazer sua parceira cativante na cama, eles podem fazer qualquer coisa para matar Luis e/ou sua carreira. Ao assassinar o estudante da escola, o policial tenta salvar sua própria carreira.

Complexo de inferioridade de Luis Marín

A conversa final de Luis com Isadora revela seu desprezo pelos pirralhos ricos que estudam em Las Encinas. Aos seus olhos, eles são apenas seres condenáveis ​​que convidam a desgraça para suas vidas, apesar de possuírem fortunas e privilégios para levar uma vida melhor. Como um homem que se fez sozinho, ele deve ter se sentido ciumento e ameaçado pelo estilo de vida de Isadora e seus amigos. Essa é uma das razões pelas quais ele tenta exercer sua autoridade sobre ela. Ele quer fazê-la parecer fraca na frente dele para reverter seu complexo de inferioridade.

Sendo um homem assim, deve ter sido inimaginável para Luis aceitar a possibilidade de perder sua vida e carreira para um garoto que faz parte desse mesmo grupo. Deixar Joel exercer sua influência sobre ele deve ter ferido seu ego severamente. O policial aparentemente decide matar o estudante para proteger sua autoestima também.

É compreensível que ele queira evitar que um grupo de pessoas ricas o torne inútil da noite para o dia só porque um garoto disse a eles para fazer isso. Tal reviravolta teria matado severamente sua autoestima. Assim, Luis mata Joel para proteger sua vida, carreira e personalidade. Ao tirar a vida do garoto, ele está preservando o poder que vem ganhando sobre os privilegiados.

LEIA TAMBÉM:

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: