A quarta temporada de ‘The Boys‘ do Prime Video foi uma jornada tumultuada, para dizer o mínimo. Nesta temporada, quase todos os personagens tiveram sua coragem testada, e eles exploraram até onde podem ir para fazer o trabalho. Enquanto alguns, como Bruto, exploraram uma fonte desconhecida de poder, a jornada de Annie January, também conhecida como Luz-Estrela, foi muito diferente.
No final da terceira temporada, ela parecia ter se fortalecido quando a vimos voar na luta envolvendo Capitão Pátria e Soldier Boy. No entanto, ela sofre uma crise de fé nesta temporada, e não pode usar seus poderes por quase metade da temporada. É apenas no episódio final que ela volta ao normal. O que causa essa mudança?
ALERTA DE SPOILERS!
Índice
A dúvida de Luz-Estrela foi sua maior inimiga nesta temporada de The Boys
Desde a primeira temporada, Luz-Estrela passou por uma montanha-russa de uma viagem após a outra. Desde descobrir que seus poderes não são dotados por Deus devido ao Composto V até ser vilanizada pela Vought quando ela tentou expô-los, Luz-Estrela enfrentou grandes eventos que mudaram sua vida em quase todas as temporadas. Algo semelhante acontece com ela na quarta temporada, enquanto ela luta contra o ódio direcionado a ela, especialmente por Espoleta.
Embora Luz-Estrela tenha muitos haters, ninguém a odeia tão apaixonadamente quanto Espoleta. Isso remonta à história delas como adolescentes no circuito de concursos de beleza e, em certo sentido, entendemos por que Espoleta a odeia.
Quando Luz-Estrela percebe isso, ela também se sente culpada, mas tenta explicar dizendo que o que ela fez naquela época não era ela e que ela percorreu um longo caminho desde então. Ainda assim, isso não é algo que ela pode simplesmente ignorar, pois a lembra de quem ela costumava ser. Mas enquanto ela tenta processar isso, Espoleta a bombardeia com mais coisas para se estressar.
Em uma jogada inteligente de Mana Sábia, Espoleta revela os detalhes da vida pessoal de Luz-Estrela, como como ela cegou uma pessoa quando ainda estava aprendendo a controlar seus poderes e o aborto que ela fez recentemente. Isso a irrita, e ela espanca Espoleta na frente de todo mundo. Isso alimenta o ciclo de ódio contra ela, e ela percebe o quão facilmente foi manipulada. Isso alimenta sua confiança já deteriorada e a enfraquece a ponto de ela não conseguir acessar seus poderes.
Como se a vingança de Espoleta contra ela não fosse o suficiente, Luz-Estrela também se preocupa com Capitão Pátria vencendo a luta. Os The Boys parecem estar piorando em seu trabalho, e não importa qual abordagem eles tomem, eles nunca parecem vencer. Sofrendo de um pouco de complexo de salvadora, Luz-Estrela sente o peso do mundo em seus ombros, e isso aumenta seu estresse, empurrando seus poderes tão profundamente que parece impossível para ela recuperá-los novamente.
Annie recupera sua identidade fora da Luz-Estrela
Um dos maiores conflitos para Luz-Estrela era seu desejo de deixar essa marca completamente. Quando ela deixou a Vought, ela pensou em abandonar o homônimo e ser Annie January novamente. Mas logo, fica claro que o mundo precisa de Luz-Estrela, e ela está dividida entre suas identidades. Ela não consegue aceitar Luz-Estrela porque sente que é isso que Vought fez dela, mas ela não consegue se livrar completamente porque é isso que as pessoas querem dela.
Perder seus poderes permite que Annie se separe de Luz-Estrela e se veja de forma diferente. Tudo isso se encaixa perfeitamente durante seu cativeiro enquanto a metamorfo toma seu lugar.
O Supe a força a avaliar seus próprios sentimentos, e é quando ela para de confiar em seus poderes para tirá-la de uma situação difícil e pensa como pensaria se fosse apenas Annie. Mais tarde, lutar e matar a metamorfo traz mais perspectiva para Annie, e ela finalmente sente alguma aparência de controle sobre sua vida. É quase como se ela tivesse matado sua dúvida quando matou a metamorfo que se parecia com ela.
Com Robert Singer salvo e Annie de volta com os Boys, a equipe começa a planejar seu próximo passo. Quando a questão de Victoria Neuman se juntar a eles entra em cena, o perdão é discutido, e todos, incluindo Kimiko, devem reconsiderar seu peso. Luz-Estrela também pensa sobre isso, mas não há tempo para processar porque muita coisa acontece rápido.
No final das contas, os Boys são forçados a se esconder com Neuman morta, Bruto no vento e o fantoche do Capitão Pátria na Casa Branca. É quando eles aceitam a derrota, e isso, de certa forma, os livraria da responsabilidade de salvar o mundo. As coisas estão completamente fora de suas mãos agora; eles não podem fazer nada a respeito, então não há motivo para se preocupar com isso.
Annie deve ter sentido esse alívio também. Isso, somado ao processamento de todo o estresse e tudo mais e à obtenção de uma nova perspectiva de sua situação, permite que ela se livre do que quer que a estivesse atolando, e é quando seus poderes ressurgem. Eles não apenas voltam com força total, mas Luz-Estrela sobe outro nível e, dessa vez, ela voa.
O Amazon Prime custa R$ 19,90 e além do serviço de streaming de vídeo, o assinante tem direito a Frete GRÁTIS em milhões de produtos elegíveis, 2 milhões de músicas no Amazon Music, centenas de eBooks e revistas no Prime Reading. Clique aqui para assinar e aproveite os 30 dias grátis.
LEIA TAMBÉM:
- The Boys | Soldier Boy retornará à série temporada? Entenda a cena pós-crédito da 4ª temporada
- The Boys | Neuman está morta? Qual era o verdadeiro plano da Mana Sábia? Entenda o final da 4ª temporada
- The Boys | Quem é Larry Kripke, homenageado na 4ª temporada? Como ele morreu?
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.