Cobra Kai | Como a mãe de Tory morreu? Kreese a matou? Entenda

Cobra Kai‘ da Netflix entra em sua última temporada, trazendo novos desafios para seus personagens. Enquanto muitos aprendem com lições passadas e mudam seus caminhos, outros passam por transformações significativas, mas nenhuma tão chocante quanto Tory Nichols.

Depois de ser uma das vilãs por cinco longas temporadas, Tory finalmente entra em um arco de redenção após os eventos da 5ª temporada. Sua rivalidade com Sam termina quando ambas se desculpam, e Tory se junta a Miyagi-do. Mas então, um golpe de tragédia desfaz tudo sobre ela, e levanta várias questões sobre seu futuro.

ALERTA DE SPOILERS!

A mãe de Tory sempre foi destinada a morrer em Cobra Kai

Enquanto as situações pessoais dos personagens principais são amplamente exploradas em ‘Cobra Kai’, a história de Tory permanece principalmente no escuro. Temos vislumbres dela, mas a série nunca entra totalmente na imagem.

Seu pai está na prisão, e ela tem um irmão mais novo que ela cuida enquanto sua mãe está doente há muito tempo. A doença de sua mãe desempenha um papel importante em sua história porque é um dos, se não o único, fatores motivadores para ela. Apesar da menção repetida da doença, nunca descobrimos realmente do que sua mãe estava sofrendo.

Considerando tudo, está claro que o que quer que sua mãe tivesse era terminal. O médico fala sobre os cinco anos que ela pegou, o que significa que eles não esperavam que ela vivesse por tanto tempo. Ela também parecia ter se recuperado para recompor sua vida, e fazer as tarefas em casa também era considerado um milagre. Mas, de qualquer forma, ela deveria morrer mais cedo ou mais tarde, que é o que a mãe de Tory a havia alertado.

A causa oficial de sua morte é revelada como embolia pulmonar, o que deixa Tory furiosa com o fato de o médico não ter descoberto a tempo. É mais doloroso para ela porque sua mãe estava indo muito bem recentemente. Quando ela estava no hospital, Tory estava mentalmente preparada para as más notícias a qualquer momento, mas com ela melhorando a cada dia, ela desenvolveu esperança por um futuro melhor, e é por isso que a morte de sua mãe foi tão dura. Além disso, o momento de sua morte também levanta várias questões.

Kreese é a única pessoa a se beneficiar com a morte da mãe de Tory

É curioso ver como a mãe de Tory morre exatamente quando Kreese volta para a América e depois que Tory se recusa a se juntar a ele. Isso também permite que ele entre na cabeça dela novamente quando ela deixa Miyagi-do e se junta a Cobra Kai novamente.

Alguém pode pensar que Kreese não é tão ruim a ponto de matar alguém para conseguir o que quer, especialmente quando a pessoa em questão é alguém com quem ele parece se importar. Kreese demonstrou alguma conexão emocional com Tory, assim como fez com Johnny, e a favoreceu porque se relacionou com seu forte espírito de lutar contra todas as probabilidades.

Mas então, é preciso considerar a experiência recente de Kreese na Coreia, onde ela finalmente reconheceu que Johnny é sua única fraqueza e ele deve matar a fraqueza para vencer. Ele parece ter abandonado qualquer amor que sentia por Johnny, e extrapolando a partir disso, podemos dizer que ele abandonou qualquer afeição que sentia por Tory.

Ele explorou um novo lado de sua crueldade, o que significa que ele não está além de matar a mãe de Tory para colocá-la no Cobra Kai porque, sem Tory, eles nunca poderiam vencer. Até agora, isso é pura especulação, mas essa teoria ganha mais peso ao considerar o arco futuro de Tory.

Como Tory descobrirá a verdade sobre a morte de sua mãe?

Tory retorna para o Cobra Kai e Kreese porque ela acha que não é aceita no Miyagi-do e sempre será considerada inferior a Sam, um sentimento exacerbado após a morte de sua mãe. No entanto, é estabelecido que ela não é uma pessoa má e está simplesmente equivocada.

Quando ela vê algo errado acontecendo na frente dela (como com Silver), ela sabe que é melhor não ficar com os bandidos. Com seu estado mental e emocional em um desastre, será preciso algo potente para tirá-la da influência de Kreese. Até agora, ela acredita que Kreese é o único que se importa com ela. Ela só vai quebrar o feitiço dele quando descobrir que ele é a razão por trás de sua maior tragédia.

Crédito da imagem: Curtis Bonds Baker/Netflix

O coágulo de sangue na mãe de Tory poderia ser o resultado de algo que Kreese fez, como envenenamento? A câmera panorâmica para seu punho bem fechado também aponta para a possibilidade de uma altercação física. É possível que Kreese tenha aparecido na casa enquanto Tory estava fora e envenenado sua mãe, que não poderia ter lutado porque ela já estava doente e Kreese era forte demais para ela se opor.

Muito pouco tempo é gasto entre a morte de sua mãe e sua espiral de raiva e deixando o Miyagi-do. Considerando que leva mais tempo do que isso para o hospital entregar uma autópsia detalhada e revelar a causa real da morte da mãe de Tory, há uma boa chance de que Tory descubra sobre isso no meio do Sekai Takai, ou talvez mais tarde, quando ela tiver vencido, sua raiva tiver sido liberada e ela estiver com a mente mais clara para repassar os fatos novamente.

Talvez uma filmagem de CFTV ou a menção de um vizinho de Kreese estar perto de sua casa durante o momento da morte de sua mãe desperte a suspeita. Ou talvez, Kreese acabe revelando seu próprio segredo quando Tory se recusar a jogar sujo, porque ela aprendeu com o Torneio All Valley e, apesar de todas as suas falhas, sabe a importância de vencer uma luta justa.

Não importa como aconteça, se Kreese realmente for responsável pela morte de sua mãe, então a verdade será revelada e Tory será forçada a reconsiderar sua lealdade e voltar para Miyagi-do e seus amigos, para sempre.

LEIA TAMBÉM:

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: