Em ‘Cobra Kai‘ da Netflix, o público é mantido em alerta enquanto lealdades e alianças mudam a cada temporada, e os personagens que parecem ser vilões se transformam em heróis, e vice-versa.
Um dos curingas da história é Tory Nichols, que tem sido mais uma vilã desde o começo. Tory é uma personagem muito incompreendida que está frustrada com o mundo sendo injusto com ela, o que alimenta seu ódio por Sam LaRusso, a quem ela considera altamente privilegiada. Ao longo das temporadas, no entanto, um lado diferente de Tory surge, e na 6ª temporada, ela e Sam reconciliaram todas as suas diferenças e estão lutando do mesmo lado. No entanto, essa paz não dura muito, e no final da parte 1 da 6ª temporada, Tory está de volta com o Cobra Kai.
ALERTA DE SPOILERS!
Explicando Cobra Kai
Uma tragédia pessoal afeta a psique de Tory
Uma das coisas que definem Tory é que ela sempre se sentiu sozinha. Sua situação financeira a coloca em desvantagem, e ser rotulada como a vilã, não importa quem começou a briga, a deixa ressentida com as pessoas ao seu redor. No entanto, as coisas mudam lentamente, mas firmemente, especialmente depois que Amanda se acalma com ela.
No início, Amanda é cautelosa com Tory e está focada apenas em proteger Sam, mas quando descobre a situação de Tory com sua mãe, ela oferece uma mão amiga, que, eventualmente, Tory aceita, indo contra até mesmo suas próprias expectativas.
Isso marca o começo de Tory deixando de lado sua raiva, e com Terry Silver assumindo o controle do Cobra Kai, ela se sente ainda mais culpada de estar do lado ruim. No final da 5ª temporada, Terry Silver vai para a prisão, e Tory é recebida de braços abertos no Miyagi-do e no Eagle Fang Karate. Leva um tempo para ela quebrar sua concha, e com Sam deixando de lado sua raiva, ambas se tornam amigas. Mas tudo isso é desfeito com uma tragédia.
A mãe de Tory estava com problemas de saúde desde o início da série, mas ela começou a melhorar, o que também melhorou Tory. Mas então, ela morre inesperadamente, e Tory fica com uma dor não processada. Ela não conta a ninguém sobre isso e entra na luta com Sam para se tornar a capitã do time de Sekai Takai com uma raiva alimentada por sua perda e pelo fato de que ela está sozinha mais uma vez. Quando Amanda e os outros tentam parar a luta, ela toma isso como um sinal de que todos estão favorecendo Sam porque se Tory desistir, Sam será a vencedora padrão.
A incapacidade de compartilhar seus sentimentos com qualquer um, até mesmo Robby, de quem ela se aproximou nas últimas temporadas, a empurra para o caminho que ela mal escapou na temporada passada. O buraco negro de sua dor consome todo o progresso que ela fez, e ela se encontra de volta com as mesmas inseguranças e raiva que ela trabalhou tanto para se livrar.
Quando ela se juntou ao Miyagi-do, ela inicialmente se sentiu deslocada, mas se acomodou depois de algum tempo. Mas quando ela vê os LaRussos dizendo para ela parar a briga com Sam, ela se convence de que eles sempre priorizarão sua filha e que todos os seus atos de simpatia para com Tory foram apenas para mostrar.
O retorno oportuno de Kreese funciona a favor do Cobra Kai
John Kreese se importa apenas com algumas pessoas, e Tory Nichols é uma delas. Quando ele retorna ao Cobra Kai, ele imediatamente gosta de Tory porque ele vê muito de si mesmo nela. Ambos vieram de origens pobres e tiveram que lutar para se manter. O fogo de Tory e seu talento para o karatê também fizeram Kreese simpatizar com ela. O vínculo deles se desenvolveu tão bem que mesmo quando Kreese foi para a prisão por falsas acusações, Tory foi a única que o visitou.
Quando Kreese foge da prisão e traz Cobra Kai de volta com Kim Da-eun, ele está inflexível sobre trazer Tory de volta. A princípio, ela recusa sua oferta, ainda brava por ele tê-la abandonado contra Terry Silver. No entanto, quando sua mãe morre, ele é o único que ela sente que a entenderá. Tudo acontece fora da tela, mas está claro que quando Kreese descobriu sobre a mãe de Tory, ele estendeu a mão para ela. Pegando-a em um estado vulnerável, ele encheu sua cabeça com todas as bobagens de ela não ter amigos de verdade dentro do Miyagi-do e prometeu a ela tudo o que ela queria se ela apenas retornasse para o Cobra Kai.
O momento funciona incrivelmente para Kreese, e aproveitando a tristeza de Tory pela morte de sua mãe, ele pode se reconectar com ela. O fato de Tory achar que Sam será favorecida em relação a ela no Miyagi-do também a empurra para o Cobra Kai, onde ela sabe que será feita capitã e terá a chance que sempre quis. Então, em vez de retornar ao Miyagi-do e descobrir, ela decide abandoná-los completamente e arriscar com o Cobra Kai.
Leia também: Cobra Kai | As inspirações da vida real por trás do Sr. Miyagi
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.