A quarta temporada de ‘The Boys‘ do Prime Video traz alguns choques enormes, mudando completamente o jogo para as próximas temporadas. O episódio começa com a tão aguardada corrida presidencial chegando ao fim. Ainda assim, o resultado não é nada como esperado por ninguém, incluindo Capitão Pátria, que continua a perder o controle sobre tudo ao seu redor.
Em uma tentativa desesperada de virar a maré, ele desmascara Victoria Neuman por ser uma Supe e pretende usar isso para promover sua agenda, esperando que ela pelo menos cumpra o plano. Mas ele a subestima, e o que acontece a seguir é algo que ninguém esperava.
ALERTA DE SPOILERS!
Final explicado da 4ª temporada de The Boys
A morte de Victoria Neuman é um ponto forte para Butcher
Considerada uma das Supes mais fortes vivas, matar Neuman estava no topo da agenda dos Boys. As coisas ficaram tão desesperadoras que eles a priorizaram ainda mais do que Capitão Pátria porque achavam que ela era a mais próxima da cadeira presidencial e poderia causar mais danos do que a maioria. Sua habilidade de matar alguém à distância e de ser quase imortal mesmo à queima-roupa mostrou que ela era tão, se não mais, difícil de matar quanto o Capitão Pátria. Mas então Butcher entra na equação.
Na última temporada, ele usou o Composto V, o que reduziu sua expectativa de vida para alguns meses. Ele pensou que o Composto V poderia consertar as coisas para ele, mas isso só lhe deu um tumor carregado de V em seu cérebro, o que acabaria por matá-lo. ironicamente, também é a única coisa que pode mantê-lo vivo. Além disso, dá a ele o poder de lutar contra Supes e matá-los.
Ele já havia matado Ezekiel antes, mas isso era uma presa fácil, mesmo para alguém sem poderes. Não é até Butcher rasgar Neuman que a extensão de seus poderes é realmente estabelecida. Isso o coloca perto do Capitão Pátria em termos de força porque ele é o único outro Supe que vimos rasgar alguém em dois.
Neuman sempre foi destinada a morrer, mas ela foi uma personagem complicada desde o começo. Ela oscila entre ser uma vilã e tentar fazer a coisa certa, e eventualmente, quando ela parece escolher o caminho certo, ela é assassinada. Se ela não tivesse vindo para os Boys, ela ainda teria morrido em algum lugar no futuro, provavelmente nas mãos do Capitão Pátria, que provavelmente teria que fazer exatamente o que Billy fez porque seu raio laser nem sequer deixa um arranhão nela. Além disso, a verdadeira natureza do plano da Mana Sábia confirma que ela sempre quis que Neuman fosse removida do campo de jogo.
Mana Sábia planejou a morte de Neuman o tempo todo
O superpoder da Mana Sábia é ser inteligente, e ela provou repetidamente que é melhor que todos. Ela leva em conta tudo, como Annie surtando em público ou os “The Boys” a seguindo para descobrir seu plano. Mas esses são seus inimigos.
A verdadeira força da Mana Sábia está em saber exatamente como as pessoas do seu lado reagirão a algo. Ela identificou com sucesso o Trem-Bala como o espião e o usou para fazer as engrenagens girarem contra o garoto. Ela também levou em conta as mudanças de humor e o ego de Capitão Pátria tomando o centro do palco, embora ele tenha prometido mantê-lo sob controle. Da mesma forma, ela contou com Victoria Neuman para ficar mole e tentar sabotar o plano deles.
Neuman era uma parte importante do plano porque ela tinha que ser feita presidente, ou assim todos pensavam. Mana Sábia sabia que não importava se um Supe ou uma pessoa normal se tornasse presidente. O que importava era que essa pessoa estivesse sob o polegar dela e do Capitão Pátria.
Então, embora fosse mais fácil com Neuman, eles não precisavam exatamente dela. Além disso, Mana Sábia sabia que Neuman não era totalmente má, apesar de sua sede de poder. Ela estava cheia de suas próprias ideias e queria se tornar presidente, não porque fosse uma Supe. Ela provavelmente teria seguido o mesmo caminho se fosse normal.
Mana Sábia poderia lidar com alguém que não tivesse suas próprias ideias, mas seria mais difícil lidar com Neuman, que pode não necessariamente concordar com o plano deles (é por isso que ninguém lhe contou sobre as prisões), e o pior é que ela era muito poderosa. Ela poderia matar Mana Sábia em um piscar de olhos, e apenas o Capitão Pátria poderia detê-la.
Considerando tudo, Mana Sábia preferiu manter sua cabeça e seu poder, então fazia mais sentido para ela colocar um humano normal no assento do presidente enquanto ela desdobrava seus planos. Ela até se preparou para a possibilidade da morte de Neuman, embora ela não devesse ter certeza de como isso aconteceria. Se Billy não a tivesse matado, Mana Sábia provavelmente teria feito o Capitão Pátria fazer isso. Em qualquer caso, Neuman deveria morrer, e a Mana Sábia pretendia usar sua morte também.
O plano original era invocar a 25ª Emenda para tirar Singer do cargo ou assassiná-lo. Mas tudo isso teria funcionado contra eles mais do que eles gostariam. O que funcionaria melhor se Singer fosse incriminado e tirado do cargo por humanos? Ele precisava ser lavado de todo o apoio, então Mana Sábia o viu e o colocou em vídeo falando sobre o assassinato de Neuman. Felizmente, as coisas funcionaram exatamente como ela esperava, se não melhor, e no final, mesmo com alguns problemas, seu plano funcionou perfeitamente.
O Amazon Prime custa R$ 19,90 e além do serviço de streaming de vídeo, o assinante tem direito a Frete GRÁTIS em milhões de produtos elegíveis, 2 milhões de músicas no Amazon Music, centenas de eBooks e revistas no Prime Reading. Clique aqui para assinar e aproveite os 30 dias grátis.
LEIA TAMBÉM: The Boys | Quem é Larry Kripke, homenageado na 4ª temporada? Como ele morreu?
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.