Tudo em Família é baseado em fatos reais ou em um livro? Conheça a inspiração do filme da Netflix

Quando a assistente pessoal de um ator narcisista descobre o caso romântico de seu chefe com sua mãe, ela enfrenta a difícil escolha de terminar o relacionamento ou deixar que ele siga seu curso na comédia da Netflix, Tudo em Família (‘A Family Affair’).

No longa dirigido por Richard LaGravenese, Zara Ford fica chocada ao descobrir um relacionamento entre sua mãe, Brooke Harwood, e seu chefe ator, Chris Cole. Privada de todos os seus segredos obscuros e travessos como um homem que brinca com o coração das mulheres, ela tem que seguir a linha entre permitir que eles tenham privacidade ou impedir as coisas antes que sua mãe se machuque.

Tudo em Família‘ inverte o roteiro da narrativa romântica bem versada, onde inimigos se tornam amantes ao colocar Zara em oposição direta ao seu chefe, Chris, mas não tenta estabelecer um relacionamento entre os dois. Em vez disso, em uma nova abordagem, a mãe da protagonista em ascensão está envolvida em uma união secreta com o chefe de sua filha. Por meio de trocas bem-humoradas e espirituosas entre Zara e Chris, o espectador é levado a um mundo elevado, onde as normas são desafiadas de maneiras inesperadas, provocando questionamentos sobre as situações apresentadas e se o filme é baseado em uma história real.

Tudo em Família explora a perspectiva de uma jovem de 24 anos que não está procurando por amor

Em uma reviravolta de eventos, a narrativa centrada no romance de ‘Tudo em Família’ é um conto fictício sobre uma mulher que não está interessada ou desesperada para encontrar um companheiro romântico. O filme foi escrito por Carrie Solomon quando ela tinha 24 anos, o que lhe deu uma visão ao esboçar o personagem de sua protagonista, Zara.

Em uma entrevista, o diretor Richard LaGravanese falou sobre sua impressão da escritora: “Eu claramente não sou um millennial, e ela [Carrier Solomon] entendeu e me mostrou algo que eu não entendia sobre o ponto de vista da personagem. Ela foi realmente inflexível sobre a personagem não ter nenhuma ideia romântica, de namorado ou masculina.”

Crédito da imagem: Tina Rowden/Netflix

De acordo com Solomon, o ponto principal da narrativa é dar um zoom em Zara e seus esforços para encontrar seu lugar no mundo. Isso ressoou com as próprias experiências de vida da escritora. Apesar da presença de seu chefe egocêntrico, Chris, que teve muitas incursões românticas com outras mulheres, Zara não tem nenhum interesse nele.

Adicionando esse tema, Joey King, que interpreta Zara, disse à Netflix Tudum: “Todo o roteiro começou como um exercício de tentar escrever uma história sobre uma garota na casa dos 20 anos que não girasse em torno de sua própria vida amorosa. Eu realmente queria contar a história de uma garota presa no meio de uma situação pessoal horrenda que não tinha nada a ver com sua própria vida sexual, o que eu acho que é algo que não vemos com frequência em mulheres na casa dos 20 anos na tela.”

Em vez de focar na vida amorosa da mulher, ‘Tudo em Família’ mantém sua atenção nas relações interpessoais entre mãe e filha, assistente e chefe, e o vínculo com Eugenie, amiga íntima de Zara. King estava entusiasmada em explorar essas partes da narrativa, incluindo o impulso da protagonista de seguir sua carreira em vez de casamento ou namorados. Apesar do tom alegre, também traz à tona os diferentes aspectos de ser mulher, incluindo o desafio de equilibrar amor, profissão e cuidar dos pais. É um desafio para Zara conciliar todas as suas prioridades enquanto mantém uma grande base de apoio ao seu redor.

Liza Koshy, que interpreta Eugenie, elaborou o cenário de Zara testemunhando sua mãe e chefe namorando. “Para uma jovem se separar do papel de filha e ver sua mãe como uma mulher completa e permitir que ela aproveite seus desejos femininos é difícil”, ela disse. “Este é um exemplo tão bom e amoroso de como as conversas podem parecer na sua própria mesa de cozinha também.” Embora estranhos e difíceis de explicar, esses desafios também são a base de várias risadas, pois o humor é incorporado às interações entre Zara, sua mãe e Chris, que está sempre cheio de si.

Tudo em Família é inspirado em Comédias do Passado

Ao subverter as expectativas por meio de seu conceito central de uma mulher tentando impedir que sua mãe e chefe se apaixonem, o diretor Richard LaGravenese também encontrou inspiração para ‘Tudo em Família’ em outros filmes, especialmente comédias.

Ele disse: “Bem, meus filmes favoritos são os antigos, as comédias malucas dos anos trinta e quarenta, e muitos deles foram melhorados. Leo McCarey e Howard Hawks, e eu queria trazer essa vibração para ele. Joey e Zach entenderam imediatamente. Os dois se divertiram muito em suas cenas em que apenas improvisavam no roteiro e eram realmente muito, muito inteligentes nisso.”

Crédito da imagem: Tina Rowden/Netflix

Como resultado de sua premissa, os aspectos cômicos da narrativa são acentuados ainda mais através das brincadeiras entre Zara e Chris. Os dois não se entendem, especialmente no que diz respeito à mãe de Zara. Em vez de começar a gostar dele, a jovem protagonista tem que encarar a real perspectiva da felicidade de sua mãe e se sua interferência é boa no quadro geral, afinal. O conto fictício de ‘Tudo em Família’ mergulha nesses desafios complexos, mantendo sua pegada cômica, oferecendo uma perspectiva única sobre como as pessoas lidam com as decisões de seus entes queridos sem ter controle sobre eles.

Leia também: Tudo em Família | Chris e Brooke ficam juntos no final?


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: