‘A Batalha do Biscoito Pop-Tart‘ da Netflix conta a história da rivalidade entre a Kellogg’s e a Post, as empresas produtoras de cereais que enfrentavam uma competição acirrada, tentando se superar no mercado. A história foca especificamente na criação das Pop-Tarts, que mudou tudo para a Kellogg’s e a concorrência no mercado. Na mesma época, Post também tentava criar sua própria versão do Pop Tart para desafiar a supremacia da Kellogg no mercado.
No filme, que abandona o caminho para a versão realista dos acontecimentos e apresenta a história a partir de suas próprias lentes descoladas, a Kellogg’s corre contra o tempo enquanto a Post se prepara para lançar seu próprio produto, cuja pressão recai sobre os funcionários. Rick Ludwin, o braço direito de Marjorie Post, decide garantir o sucesso de seu produto. Curiosamente, ele não é baseado em uma pessoa real.
A inspiração do personagem em A Batalha do Biscoito Pop-Tart
Rick Ludwin presta homenagem ao homem que salvou Seinfeld
Em ‘A Batalha do Biscoito Pop-Tart’, Jerry Seinfeld apresenta sua própria versão da origem dos Pop Tarts, ficcionalizando e exagerando os acontecimentos a ponto de gerar muitas risadas no público. Embora muitos personagens do filme sejam derivados da vida real, embora também sejam fortemente ficcionais, muitos outros personagens foram criados do zero para servir à trama. Rick Ludwin é um deles.
O verdadeiro Rick Ludwin não teve nada a ver com a Post ou sua rivalidade com a Kellogg’s. Na verdade, ele era um executivo de TV que, a certa altura, atuou como vice-presidente da NBC. Ele é creditado por muitas coisas que realizou em sua ilustre carreira, mas o que o faz mais lembrado é por apoiar a agora popular série de comédia de Jerry Seinfeld, quando ela poderia facilmente ter sido descartada pela rede.
Alegadamente, em seus primeiros dias, quando ‘Seinfeld’ estava sendo desenvolvido, alguns executivos não viam potencial na série. A série provavelmente teria sido cancelada se não fosse por Rick Ludwin.
Diz-se que Ludwin se esforçou para salvar a série porque acreditava que poderia ser um show realmente ótimo. Embora as pessoas vejam o sucesso do programa na tela, raramente alguém para para considerar o trabalho envolvido nos bastidores, e é reconhecido pelas pessoas que estiveram nos bastidores de ‘Seinfeld’ o quanto Ludwin lutou por isso significou para o mostrar.
Considerando que ‘Seinfeld’ transformou Jerry Seinfeld em um nome familiar, faz sentido que o comediante queira prestar homenagem ao homem que defendeu o show e mudou sua vida. Com ‘A Batalha do Biscoito Pop-Tart’ sendo sua estreia na direção, Seinfeld encontrou uma maneira de prestar seus respeitos ao executivo da TV e nomeou um personagem importante do filme em sua homenagem.
Embora seja uma homenagem, o Ludwin do filme, interpretado por Max Greenfield, apenas pega emprestado o nome do verdadeiro Ludwin. O personagem de Greenfield é totalmente original e foi criado pensando nas pessoas que trabalham em empresas como Post e Kellogg’s e na pressão que muitas vezes sofrem, especialmente se estiverem em posições mais altas na hierarquia. ‘A Batalha do Biscoito Pop-Tart’ apresenta tudo isso mas com muitas risadas.
LEIA TAMBÉM:
- A Batalha do Biscoito Pop-Tart | Edsel Kellogg III é baseado em um chefe real da Kellog?
- A Batalha do Biscoito Pop-Tart | Donna “Stan” Stankowski é uma verdadeira cientista da Kellogg’s?
- A Batalha do Biscoito Pop-Tart | Bob Cabana foi funcionário da Kellogg’s na vida real? Como ele morreu?
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.