Destrancados | Como está John McAllister, também conhecido como Eastside, atualmente?

Também conhecido como Eastside, John McAllister foi um dos presos vistos na primeira temporada de ‘Destrancados: Um Experimento na Prisão’ da Netflix. A jornada que ele percorreu ao longo do experimento único permitiu que ele aprendesse mais sobre si mesmo e como suas ações impactavam os outros. Ele também ficou bastante preocupado com o que a vida lhe reservava a seguir, algo que o levou a mudar seus hábitos de uma maneira que ele mesmo talvez não tivesse imaginado.

John McAllister, também conhecido como Eastside, mudou sua atitude durante o experimento

Quando John “Eastside” McAllister foi visto pela primeira vez no programa da Netflix, ele fazia parte do público mais jovem da Unidade H do Centro de Detenção do Condado de Pulaski. Dividindo uma cela com Ty, ele contou como era conhecido por suas tatuagens e criou uma maneira de trocar favores e dinheiro tatuando as pessoas com seu equipamento improvisado. Quando soube do experimento que o xerife Eric Higgins decidiu implementar para os residentes de sua unidade, Eastside não pôde deixar de ficar em êxtase com isso.

Dito isso, John McAllister ficou insatisfeito com o fato de alguns dos internos mais velhos da unidade estarem tentando atuar como líderes e policiar a todos. Ele e os seus amigos estavam mais inclinados a divertir-se e a desfrutar da sua liberdade recém-adquirida sem seguir quaisquer regulamentos, especialmente aqueles que não estavam a ser implementados pelos agentes da lei. Inicialmente, Eastside se contentava em seguir as regras, embora ainda fizesse tatuagens usando fuligem, grampeadores e muita concentração.

À medida que alguns de seus colegas presidiários se afrouxavam em sua insistência em seguir as regras, Eastside e alguns outros presidiários mais jovens decidiram que queriam acender uma fogueira para fins que incluíam fumar tabaco, entre outras coisas. Usando as pilhas do relógio que ficava na área comum, o grupo conseguiu acender o fogo, e John McAllister conseguiu pendurar um pavio aceso em seu quarto. No entanto, a fumaça do mesmo acionou o alarme e fez com que os policiais voltassem e revistassem a área, embora felizmente não tenham encontrado nada em seu quarto neste momento.

Dito isto, a presença de mechas não queimadas em toda a unidade provocou uma extorsão mais completa que resultou na descoberta de vários contrabandos proibidos pelos agentes. Isso incluiu a bebida alcoólica (álcool produzido ilegalmente) que foi encontrada em várias celas, incluindo a de Eastside. Preocupado com a possibilidade de essa revelação pôr fim ao experimento que vinha acontecendo até então, Eastside decidiu colocar a culpa por tudo em sua cabeça. Ele assinou voluntariamente os papéis que afirmavam ser ele o dono do contrabando ilegal.

John McAllister afirmou que percebeu que seu colega de cela, Ty, o admirava, mas isso era devido às suas ações criminosas. Por isso, ele queria seguir em direção a um caminho melhor. Sua propriedade significou que o experimento continuou e, embora Eastside tenha perdido alguns de seus privilégios, ele permaneceu na Unidade H e até começou a fazer bons progressos em relação à sua saúde mental. Na verdade, durante o último dia da decisão, ele foi um dos oradores mais apaixonados que queria que a experiência continuasse em vez de chegar ao fim.

Como está John McAllister, o Eastside, hoje em dia?

Desde seu tempo no Centro de Detenção do Condado de Pulaski, John “Eastside” McAllister foi transferido do centro para cumprir sua sentença. As acusações contra ele incluem posse de drogas e armas de fogo, além de roubo e arrombamento. Sua sentença, que incluía uma pena de prisão de 3 anos, foi proferida em 7 de agosto de 2023. Ele agora é residente do Centro Correcional Randall L. Williams, localizado em Pine Bluff, Arkansas.

Antes de sua sentença no Arkansas, Eastside também havia sido preso em Nebraska e condenado a 5 anos de prisão em 16 de dezembro de 2019. As acusações contra ele em Berakasa incluíam porte de drogas e roubo. Sua sentença, na verdade, é de cinco anos, mas ele foi libertado em 20 de janeiro de 2021, em liberdade condicional. Agora nas instalações do Arkansas, Eastside parece determinado a se manter “discreto”, embora tenha continuado seu trabalho como tatuador, alegando que isso era bom para sua saúde mental.

LEIA TAMBÉM:

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: