Na ópera espacial da Netflix Rebel Moon – Parte 2, o confronto entre Kora/Arthelais e o almirante Atticus Noble termina com a primeira decapitando o braço direito de seu pai, o regente Balisarius. Com a ajuda de Gunnar, Kora luta contra Noble mais uma vez e desta vez, ela decide não deixar o cadáver de seu inimigo para os soldados do Imperium coletarem.
Ela destrói o Olhar do Rei, apenas para que o couraçado caído se torne a tumba do general derrotado. Ainda assim, Noble está morto para sempre? O filme termina com a revelação do General Titus de que a Princesa Issa está viva , lembrando-nos que a morte está além do normal no Mundo Mãe!
Explicando Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes
Almirante Noble: Entre a Morte e a Imortalidade
Em Rebel Moon – Parte 1, o primeiro filme da franquia, Kora mata o Almirante Noble, apenas para ele ressuscitar depois que os soldados do Imperium recuperarem seu cadáver. Enquanto os “médicos” do Mundo Mãe removem seu couro cabeludo, seu cérebro extraordinário é revelado, indicando que ele pode nem ser um ser humano.
Ele recebe uma segunda chance de vida dentro de uma das câmaras criogênicas do King’s Gaze. No entanto, pode não ser fácil para Balisarius ressuscitar novamente o seu braço direito de confiança, especialmente porque o seu cadáver pode não ser recuperável. Kora vence sua guerra contra o Mundo Mãe destruindo o couraçado.
Mesmo que os restos mortais de Noble não tenham sido destruídos, não se espera que os residentes de Veldt recebam quaisquer soldados do Imperium que cheguem à lua para recolher os pedaços de seu cadáver. Também é duvidoso que Balisário esteja interessado em enviar outra tropa de seus soldados para recolher as partes do corpo do almirante desgraçado.
No final, Balisarius lembra a Noble que ele executará publicamente o almirante se ele não conseguir eliminar a ameaça da insurgência e trazer Kora para a primeira. Como Noble não consegue cumprir as duas missões e envergonha o nome do ditador, as chances de Balisarius se interessar pelo cadáver do almirante são baixas.
Isso significa que Noble está morto para sempre? Talvez não. O cérebro mecânico de Noble implica que o almirante é muito mais do que outro ser humano. Sua forma humana pode ser um “pano” usado por uma consciência superior com um disco rígido como cérebro.
Se as informações no disco rígido forem armazenadas com segurança em qualquer lugar que não seja o King’s Gaze, Balisarius poderá dar à luz uma terceira versão de seu potente almirante. Se for esse o caso, tal consciência pode ser descrita como imortal, e Noble é apenas uma forma que o ditador pode criar repetidamente. Considerando a conclusão de Rebel Moon – Parte 2, Balisarius pode ficar tentado a dar outra vida ao almirante caído.
Rebel Moon – Parte 2 termina com Kora se unindo a Titus, Tarak, Millius e Devra Bloodaxe para encontrar e lutar pela Princesa Issa. A queda do Olhar do Rei pode já ter alertado Balisarius para esperar o retorno de sua filha adotiva com seus associados. Seus preparativos também podem incluir dar à luz a terceira versão de Noble para assustar seus inimigos.
Ver Noble mais uma vez como uma ameaça formidável provavelmente afetará a mentalidade de Kora e de seus apoiadores. Saber que eles estão enfrentando uma entidade imortal e invencível pode até matar parcialmente a motivação que leva Kora e sua companhia a encontrar Issa.
Ao trazer Noble de volta da morte, Balisarius pode tentar remover a marca negra de seu nome. Sua advertência ao almirante antes de sua segunda morte indica que o ditador está preocupado com a percepção que o Senado tem dele. Se os senadores começarem a acreditar que Balisarius confiou num general fraco para conduzir o Mundo-Mãe a uma expansão ilimitada, outro golpe poderá nem sequer ser uma surpresa.
Assim, para não perder a confiança dos senadores nele, Balisarius pode preferir a aparição de Nobre ao seu lado. Mesmo que os senadores já tenham sabido da morte de Noble, ao dar vida novamente ao almirante, Balisarius pode projetar-se como o “doador da vida” e ganhar a confiança e o respeito dos seus compatriotas.
A sobrevivência de Noble depende, em última análise, do próximo movimento de Balisarius contra Kora e seu exército. Se ele sentir que precisa de um novo rosto para defendê-lo e ao seu reinado no Mundo Mãe, Noble provavelmente nunca mais verá outro amanhecer. Mas se ele considerar Noble uma ferramenta para assustar seus inimigos e mostrar suas forças inexplicáveis, o rosto do almirante continuará assombrando Kora.
O ditador pode usar o impacto desse rosto sobre seus inimigos para atacá-los psicologicamente. Mais do que ninguém, Balisarius sabe o quão forte Kora é. Ele pode ter descoberto que a melhor maneira de derrotá-la é torná-la fraca mental ou emocionalmente, em vez de em combate. Se for esse o caso, Noble poderá permanecer em seu arsenal.
Leia também:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.