Em uma mistura de ficção e documentário, as diretoras Anne Pinheiro Guimarães e Carolina Jabor registraram a polarização política às vésperas das eleições presidenciais de 2018. Protagonizado por Luisa Arraes, Johnny Massaro e Ravel Andrade, “Transe” conta uma vertiginosa história de amor dentro deste cenário.
Depois de passar pelo Festival do Rio e pela Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em 2022, o filme acaba de divulgar novo trailer e tem data de estreia marcada para o dia 2 de maio.
Confira abaixo:
Índice
Sobre Transe
Com cenas rodadas entre as manifestações do #EleNão e o resultado das eleições de 2018, “Transe” usa o contexto nacional como engrenagem para os encontros e desencontros da personagem de Luisa, que se depara com a possibilidade de um candidato de extrema direita chegar ao poder. Em meio às reivindicações pelos direitos das mulheres e à liberdade do amor, a jovem percebe que vive numa bolha e que a realidade é mais complexa e, por vezes, mais assustadora.
O filme é definido pelas diretoras como um coming of age da política, ao retratar o cenário social brasileiro de seis anos atrás, do ponto de vista de uma nova geração de jovens brasileiros.
“Transe” é resultado de um processo colaborativo de investigação e questionamento sobre as complexidades do momento que estávamos vivendo.
O elenco conta com participações especiais de Ana Flavia Cavalcanti, Bella Camero, Célio Junior, Cláudio Prado, Dudu Rios, Maria Clara Drummond, Matheus Macena, Matheus Torreão, Pastor Henrique Vieira e Priscila Lima .
LEIA TAMBÉM:
- Mel Lisboa vive celebridade prestes a entrar em um reality show no trailer de “Foram os Sussurros que me Mataram”; veja
- Rebel Moon – Parte 2 conquista apenas 11% de aprovação no Rotten Tomatoes
- Netflix ganha quase 10 MILHÕES de assinantes no primeiro trimestre
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.