Love Lies Bleeding, filme com Kristen Stewart, tem exibição interrompida por insultos homofóbicos

Lamentável! Uma exibição do filme Love Lies Bleeding – O Amor Sangraem que Kristen Stewart Katy O’Brien vivem um caso de amor lésbico, terminou com intervenção policial no Festival Internacional de Filmes de Fantasia de Bruxelas.

De acordo com uma reportagem da Variety, a exibição do longa foi atribulada desde o início por comentários e “piadas” homofóbicas gritadas por uma parte da plateia – segundo a organização do festival, formada por em torno de uma dúzia de pessoas.

Em torno dos 20 minutos, algumas pessoas da comunidade LGBTQIA+ começaram a se levantar e sair da exibição. Eventualmente, um grupo formado por entre 60 e 80 pessoas se reuniu no lobby do cinema e começou a debater com os organizadores, pedindo pela interrupção da exibição.

A equipe do BIFFF decidiu não atender aos pedidos, ao invés disso chamando a polícia para “dispersar o protesto”, nas palavras do diretor do festival, Jonathan Lenaerts. Com a chegada dos policiais, alguns confrontos entre os membros da comunidade LGBTQIA+ e os espectadores homofóbicos se tornaram violentos.

Em declaração compartilhada com a Variety, o grupo que realizou o protesto no lobby relatou: “Nós sabemos a diferença entre piadas bem-intencionadas e insultos lesbofóbicos. Quando membros da audiência aplaudem uma cena de estupro, quando fingem estar se masturbando ou assobiam para as atrizes em cenas de sexo lésbico, quando gritam ‘tirem a roupa!’, ‘ela só quer um pau!’, ‘isso é nojento!’ e ‘sapatonas sujas!’ na direção da tela, é claro que vamos nos levantar e sair do cinema, ou gritar de volta pedindo respeito. Acontece que, quando fizemos isso, fomos vaiadas, insultadas e fisicamente atacadas. Não é possível falar de uma ‘atmosfera positiva e inclusiva’ quando coisas como essas acontecem.”.

Sobre Love Lies Bleeding – O Amor Sangra

Segundo longa da diretora britânica Rose Glass (“Saint Maud”), “Love Lies Bleeding – O Amor Sangra” já foi exibido nos festivais de Sundance, Berlim e Glasgow, entre outros. A produção, que está com 93% de aprovação no Rotten Tomatoes, estreou no Top 10 das bilheterias dos EUA, Austrália e em Portugal. No circuito americano, o filme ganhou mais 500 salas em sua segunda semana em cartaz.

O título do longa também dá pistas do que esperar da história: Love Lies Bleeding, é um dos nomes dados em inglês para a planta Amaranto, que representa, em diferentes culturas no mundo, ‘imortalidade’ e ‘desespero’. A produção é a nova aposta do estúdio americano A24, responsável por títulos como o vencedor do Oscar de melhor filme “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”, e o de melhor filme estrangeiro “ Zona de Interesse”, e também “Guerra Civil”.

O roteiro reúne pitadas de comédia, crime, paixão queer e thriller de vingança. O romance de Lou e Jackie é ambientado nos anos 1980 e tem como cenário a paisagem desértica de uma pequena cidade do Novo México, nos Estados Unidos O elenco traz ainda Anna Baryshnikov, Ed Harris, Dave Franco e Jena Malone.

Love Lies Bleeding estreia dia 1 de maio nos cinemas brasileiros.

LEIA TAMBÉM:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: