Há muita coisa acontecendo no final de Criminosos, que se tornou cada vez mais complexo ao longo da 1ª temporada, quando o arrombador de cofres aposentado Charly relutantemente se uniu ao motorista de fuga Joseph, originalmente para roubar uma moeda e, eventualmente, para resgatar a família de Charly – esposa Samira e filho Jonas – do chefe da máfia da Córsega. O episódio 8 se passa em Marselha, com Charly correndo riscos de vários ângulos e desesperado para salvar sua família por qualquer meio necessário.
Vamos nos aprofundar, no final da série?
ALERTA DE SPOILERS!
Final explicado de Criminosos
Um último emprego
Com as costas de Charly contra a parede, ele concorda em ajudar Griselda a roubar de volta um monte de cocaína que foi apreendida pela alfândega após ser apreendido em um caminhão-tanque. A denúncia daquele navio veio de Rami, que agora está morto, e na manhã seguinte Charlie usa o telefone de Rami, que Samira roubou de seu cadáver, para ligar para Joseph.
Joseph concordou em dar a moeda à policial suspensa Nina se ela ajudar a resgatar a família de Charly. Então, eles elaboram um plano, distribuído ao público em flashbacks convenientes, depois que Charly deixa sua família para trás para realizar o trabalho a pedido de Griselda. É mais ou menos assim.
As Chaves e o Futebol
Mas como as chaves copiadas podem ser inseridas no complexo? Entra Jonas. Samira negocia com Griselda para dar a Jonas a oportunidade de passear ao ar livre, o equivalente a uma refeição no corredor da morte. Joseph e Nina costuram as chaves copiadas no forro de uma bola de futebol e mandam uma mensagem para Samira (no telefone de Rami) para dizer que estão prontos e esperando. Ela acena com a cabeça para Jonas e ele chuta a bola nas árvores. Nina e Joseph trocam. Assim, Samira tem as chaves.
Tentativa de fuga
Durante o trabalho, Charly vai até o carro de Joseph em vez de invadir a delegacia, e juntos eles correm de volta para o complexo. Ao mesmo tempo, com um pouco de polimento de Jonas, Samira consegue usar a chave para sair da cela.
Samira e Jonas tentam fugir; Charly e Joseph correm para ajudá-los. Naturalmente, tudo fica um pouco em forma de pêra, resultando em Joseph sendo baleado e Charly sendo deixado para trás. O pior é que Charly está sendo mantido em cativeiro com Hassan, que quer matá-lo como vingança pela morte de seu irmão.
Uma luta até a morte
Griselda quer que Charly e Hassan lutem até a morte, uma ideia que este último parece bastante entusiasmado. Mas Charly explica a ele que ele está travando uma batalha perdida. Se ele vencer, o melhor cenário é que Griselda o mate de qualquer maneira. Não há outra vantagem senão vingar uma morte que não foi culpa de Charly em primeiro lugar.
Assim, Charly e Hassan saltam juntos o muro do complexo. Eles mergulham no oceano abaixo, deixando as ondas decidirem seu destino, em vez do gangster maníaco, o que parece bastante sábio.
Criminosos termina algum tempo depois, com Charly e Hassan sobrevivendo em termos relativamente cordiais. Charly está de volta com Samira e Jonas.
Joseph e Nina também sobrevivem e viajam juntos para Tbilisi, na Geórgia, para continuar sua parceria, usando a moeda como isca para que Nina possa se vingar.
LEIA TAMBÉM:
- Anatomia de Uma Queda | Ela é inocente ou culpada? Entenda o final surpreendente do filme
- O Homem dos Sonhos | Qual a razão por trás dos pesadelos? Entenda o final do filme
- Mão de Ferro | Quem tenta matar Joaquín? Entenda o final da série da Netflix
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.