A Grande Entrevista | Como está a produtora Sam McAlister atualmente?

Em ‘A Grande Entrevista’ da Netflix, o público é levado aos bastidores e à atmosfera acalorada de uma redação onde canais como a BBC têm que lutar para permanecerem relevantes. A protagonista da história é uma mulher chamada Sam McAlister, cuja função é garantir entrevistas com pessoas relevantes no momento certo. É uma tarefa exigente e, como mãe solteira, ela acha as coisas ainda mais difíceis quando o seu trabalho se torna cada vez mais ingrato. Mas então, ela consegue uma entrevista inesquecível, e isso muda tudo para as pessoas envolvidas. O que isso fez por Sam McAlister?

Sam McAlister: A produtora da BBC agora é autora e professora

Residindo em Londres, Sam McAlister deixou seu trabalho na BBC. A mãe solteira é agora autora do best-seller ‘Scoops: Behind the Scenes of the BBC’s Most Shocking Interviews‘, que serve de inspiração para o filme da Netflix. A autora também atuou como produtora executiva do filme. Além disso, ela ensina a arte da negociação como Visiting Senior Fellow na London School of Economics (LSE). Ela também é oradora e palestrante do TED, dando palestras em vários eventos, desde escritórios de advocacia até embaixadas. Ela também atua como consultora de clientes privados em mídia e negociação.

Crédito da imagem: NMP Live/Youtube

Agora uma figura conhecida da mídia, McAlister vem de uma família da classe trabalhadora e estudou na Universidade de Edimburgo, tornando-se a primeira pessoa de sua família a ir para a universidade. Ela estudou direito e se formou como advogada criminal. Descrita como “infatigável” e com “habilidades persuasivas e suaves”, ela é conhecida por garantir algumas das entrevistas mais infames da BBC, onde trabalhou como produtora do ‘Newsnight’ por mais de uma década. Descrevendo a natureza desafiadora de seu trabalho, Sam McAlister se autodenomina “uma completa oprimida” ao contratar pessoas para entrevistas, especialmente quando há riscos claros envolvidos em ir ao noticiário e se abrir ao escrutínio que pode fazer ou destruir suas vidas.

Abrindo-se sobre isso, ela disse: “Meu trabalho era persuadir as pessoas a agirem basicamente contra seus interesses. Então passei meu tempo tentando convencê-los a fazer algo que provavelmente não deveriam ter feito.” E ela era persuasiva! Chamada de “booker extraordinária” por seus ex-colegas, McAlister trouxe entrevistas exclusivas com alguns dos nomes mais proeminentes do mundo para a BBC, que incluem, entre outros, Julian Assange, Bill Clinton, Justin Trudeau, Benjamin Netanyahu, Elon Musk, Stormy Daniels, Trevor Noah e Amy Schumer. Porém, a entrevista que mudou tudo foi com o príncipe Andrew.

Falando sobre a época em que ela ainda não tinha certeza se isso aconteceria, McAlister revelou que estava conversando e negociando com sua então secretária particular, Amanda Thirsk, há cerca de um ano. Foi quando aconteceu o encontro com Thirsk e o príncipe Andrew, para o qual ele trouxe sua filha, a princesa Beatrice, que ela teve certeza de que isso aconteceria. Falando sobre o furor que a entrevista causou, ela revelou que logo após a entrevista percebeu que o Príncipe e Thirsk acharam que ele tinha feito um bom trabalho e que tudo correu bem. Mas todos os jornalistas presentes sabiam o alvoroço que isso iria criar.

Sam McAlister atestou a reação às respostas do Príncipe e “sua falha em se desculpar e em lamentar sua associação com Epstein”. No momento em que a entrevista do Príncipe Andrew foi divulgada, a BBC estava passando por cortes de empregos e, em 2021, Sam McAlister decidiu aceitar uma demissão voluntária e deixou o emprego. Ela revelou que queria trabalhar em seu livro e acreditava que teria permissão para fazê-lo, assim como fazem muitos apresentadores e correspondentes. No entanto, ela recebeu um ultimato que esclareceu que ela poderia continuar seu trabalho ou escrever seu próprio livro; ela escolheu o último.

Sam McAlister confessou que correu um risco, mas valeu a pena. Seu livro foi publicado em julho de 2022, mas não demorou muito para que o contrato do filme acontecesse e, antes que ela percebesse, ela conheceu Billie Piper, que foi escalada para interpretá-la no filme. A atriz estava interessada em retratar o papel da maneira mais autêntica possível, física e emocionalmente, então ela teve longas conversas com Sam McAlister sobre tudo, desde seu guarda-roupa, seu cabelo e a maneira como ela anda. No final, a atriz assumiu tão bem a personalidade de McAlister que até mesmo o elenco e a equipe técnica às vezes as confundiam.

McAlister revelou que até o namorado dela ficou confuso e acreditou que Piper era ela em determinado momento do set. Ela está feliz com o resultado do filme, afirmando que o que ela adora nele é que a mostra como “uma mulher comum que acabou em uma situação extraordinária”. Sam McAlister também está feliz porque, embora a maioria das pessoas tenha visto a entrevista, o filme se concentra nos “95% antes disso” que aconteceram em segundo plano e permaneceram ocultos do público até agora.

LEIA TAMBÉM:

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: