A série de aventuras ‘Bandidagem’ da Netflix termina com Miguel contando a Lilí que tem outro tesouro em mente para encontrar. Ele descreve “Lágrima de Fogo” ou “Lágrima de Fuego” como o “maior tesouro que ninguém jamais viu”. Depois de arriscar a vida para descobrir o tesouro de Aj Took, que inclui o Golden Jaguar ou Kaan Balam, Miguel provou que tem coragem e resiliência para cumprir as suas ambições, mesmo que sejam encontrar tesouros perdidos cuja existência nem sequer é garantida. Assim como o tesouro de Aj Took, “Lágrima de Fogo” também é fictício. Porém, tem um papel significativo na narrativa da série!
Índice
A intenção por trás da lágrima de fogo em Bandidagem
A “Lágrima de Fogo” não tem uma contraparte conhecida na vida real. Como Miguel não revela onde está atualmente, de onde se originou ou que tipo de tesouro é, também não podem ser feitos paralelos. No entanto, a menção ao tesouro no final da primeira temporada da série de aventura indica que ele será o foco principal da segunda temporada do programa, que recebeu luz verde da Netflix antes da estreia da série. A “Lágrima de Fogo” configura a narrativa do segundo ano, pois pode girar em torno dos esforços de Miguel para encontrar o tesouro.
Espera-se que Lilí se junte a Miguel depois de fingir a sua morte para se libertar do seu misterioso inimigo. O casal pode formar um novo grupo de ladrões para descobrir o tesouro, em vez de tentar reunir a antiga equipe. Depois de se reunir com o filho, Inés pode não querer participar de outra expedição com risco de vida. Lucas e Citlali ganharam dinheiro suficiente para serem independentes e podem priorizar a celebração de sua liberdade em vez de outra caça ao tesouro. Octavio provavelmente permanecerá ao lado de Inés. Após a morte de Wilson, Miguel e Lilí podem precisar de novos caçadores de tesouros para se juntarem ao seu grupo.
Embora Miguel tenha sido discreto sobre a Lágrima de Fogo, ela nos lembra o Diamante Florentino, um diamante amarelo claro perdido. Ao contrário de seu próximo alvo, o diamante foi visto pelas pessoas. Foi roubado no início do século 20 do imperador Carlos I da Áustria, após a queda do Império Austríaco. O nome “Lágrima de Fogo” consegue fazer pensar na aparência do Diamante Florentino. Como Kaan Balam tinha raízes na história da civilização maia, podemos esperar que a Lágrima de Fogo também se conecte com a realidade.
LEIA TAMBÉM:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.