Em ‘Avatar: O Último Mestre do Ar‘ da Netflix, uma guerra assola o mundo enquanto os dominadores de fogo da Nação do Fogo tentam colocar tudo sob seu controle. Eles testemunham a resistência de outros, especialmente após o genocídio dos Mestres do Ar. Todos os tipos de armas e artilharia, além dos poderes de controlar os elementos da natureza, são usados para combater esta guerra. No meio disto surge uma arma completamente diferente de qualquer outra, e que poderia ser uma arma de destruição em massa nas mãos do homem errado. É a faca do Avatar Kuruk. O que ele faz e quão poderoso é?
ALERTA DE SPOILERS!
Entenda o poder da faca de Kuruk em Avatar
A faca de Kuruk coloca imenso poder nas mãos de seu portador
Todo Avatar nasce com um propósito, que muda de acordo com a época e a situação em que nasce. Para o Avatar Aang, o objetivo é derrotar a Nação do Fogo e trazer de volta a paz, que foi roubada do mundo há cerca de cem anos. Para o Avatar Kuruk, o objetivo era salvar o mundo de um tipo diferente de ameaça. Para a maioria das pessoas, Kuruk era o Avatar que não fazia jus ao seu nome. Ele deveria trazer paz ao mundo, mas em vez disso, ele se resignou e passou a maior parte do tempo no Mundo Espiritual.
O que essas pessoas não sabiam era que Kuruk estava protegendo o mundo das entidades ameaçadoras do mundo espiritual que tentavam passar para o mundo mortal. Se isso acontecesse, o mundo teria enfrentado uma ameaça diferente de qualquer outra. Kuruk foi o único que poderia lutar contra esses monstros espirituais porque, como Avatar, ele era o único com o poder de entrar no Mundo Espiritual.
Lutar contra monstros no mundo espiritual exigia um tipo diferente de arma. Esses monstros não poderiam ser mortos com qualquer arma mortal. Além disso, no mundo espiritual, os poderes de dobrar os elementos também se tornam inúteis (como vemos quando Aang, Katara e Sokka estão no mundo espiritual e não podem usar seus poderes). Isso significava que Kuruk precisava forjar uma arma que poderia ser usado nas coisas do Mundo Espiritual.
Durante seu tempo no outro lado, Kuruk forjou uma faca para si mesmo. Esta faca foi feita de materiais do Mundo Espiritual, o que a tornou eficaz contra os monstros de lá. Foi através desta faca que ele conseguiu matar os monstros e evitar que eles entrassem em seu mundo e destruíssem tudo. Seu propósito permaneceu praticamente um segredo para o mundo inteiro porque ninguém sabia o que Kuruk estava fazendo, já que ele não compartilhava nada com ninguém.
Quando Kuruk morreu, sua faca foi passada para o próximo Avatar até que finalmente caiu nas mãos do Avatar Roku da Nação do Fogo. É lá que Zhao descobre sobre a faca e seu significado, levando-o a fazer algo drástico, algo que Kuruk nunca planejou para sua faca.
Como sua faca é feita de material do mundo espiritual, isso significa que ela pode ser usada para matar qualquer coisa no mundo espiritual. Embora Kuruk tenha feito isso para ser usado em monstros, nunca se limitou a isso. Uma arma é uma arma cujo propósito muda nas mãos de seu portador.
Para um Avatar, é o meio de matar os poderes que ameaçam a paz e a segurança do mundo. Nas mãos de alguém como Zhao, é uma arma que lhe dá o poder de matar deuses. Ele pretende usá-lo no espírito da Lua para tirar o poder dos dominadores de água. Kuruk avisa Aang sobre isso e sugere que ele pare Zhao antes que algo drástico aconteça e o equilíbrio do mundo seja perturbado.
LEIA TAMBÉM:
- Avatar: O Último Mestre do Ar | Por que o cabelo da princesa Yue é branco?
- Conheça Ian Ousley, o Sokka de Avatar: O Último Mestre do Ar
- Conheça Gordon Cormier, o Aang de Avatar: O Último Mestre do Ar
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.