Donzela | Elodie mata o dragão? Entenda o final do filme da Netflix

O filme de ação e fantasia da Netflix, Donzela, oferece um lado diferente do final de um conto de fadas. Começa com uma garota de uma pequena cidade de um vasto reino recebendo a oferta de casamento com o príncipe do reino. É bom demais para ser verdade, mas todo conto de fadas não mostra a garota encontrando seu Príncipe Encantado e recebendo-o feliz para sempre? 

Para Elodie, porém, este é o início de uma jornada transformadora, que traz à luz os segredos e mentiras da família real, enquanto a jovem enfrenta a morte nas mãos de um terrível dragão. Elodie sobrevive a essa provação? Os vilões pagam por suas ações? 

A trama de Donzela

Elodie é filha de um nobre de uma pequena cidade situada longe dos olhos dos governantes do reino. Seu povo está passando fome e frio e, embora não haja muito para compartilhar com eles, Elodie faz o possível para sustentá-los da maneira que pode. Então, um dia, um mensageiro da família real chega à casa dela com a proposta de casamento com o príncipe. 

Elodie sabe que tem que dizer sim, não apenas porque isso significaria que um dia ela se tornaria rainha, mas também porque esta é a única maneira de garantir a sobrevivência de seu povo. A família real poderia ignorar Elodie e seu povo quando eles eram simples plebeus, mas ninguém iria ignorar o povo da princesa do reino.

É com esse pensamento que Elodie chega a Aurea e, mesmo tendo dúvidas, tem que aceitar que o príncipe é amável e que tudo pode acabar bem. Mas então acontece que o príncipe e sua família estão escondendo um segredo terrível. 

Logo após o casamento, ela é levada para as montanhas, até uma caverna onde a família real realiza suas próprias cerimônias. A princípio, não parece muito irreal para Elodie, embora ela esteja claramente desconfortável. Mas as coisas mudam quando ela é jogada nas cavernas e descobre que ali mora um dragão, pronto para comê-la.

Final de Donzela: Como Elodie escapa do dragão?

Quando Elodie veio para Aurea, ela contou a história do dragão atacando o reino e como seu bravo rei e cavaleiros lutaram contra a fera, eventualmente falhando em matá-la, e o rei fez um terrível acordo com o dragão para sacrificar suas filhas em troca. para a segurança do seu povo. Depois de ser jogada na caverna por seu marido, fica claro para ela que tudo o que lhe foi dito era uma mentira que o reino vinha propagando para evitar que fossem responsabilizados. Foi só quando chegou ao coração das cavernas, onde vivia o dragão, que ela descobriu a verdade.

Acontece que o ataque do rei ao dragão foi totalmente não provocado e, embora ele e seus cavaleiros possam não ter conseguido matar o dragão, eles conseguiram matar os três recém-nascidos do dragão. Foi só depois que seus filhos foram mortos impiedosamente que o dragão atacou o rei e matou seus cavaleiros. 

Foi em troca da perda dos filhos que ela pediu as filhas do rei. O desonroso rei e sua família não aprenderam a lição e logo, em vez de desistir das filhas de sangue real, encontraram uma brecha para enviar mulheres inocentes sem nenhuma conexão com o dragão ou com a realeza para a morte.

Esta é a razão pela qual a família real veio tão ao norte para procurar Elodie e convidá-la para ser noiva do príncipe. Assim como ela, outras duas garotas também ficaram presas, e uma delas foi morta pouco antes de Elodie se casar com o príncipe. Logo ficou claro para ela que tanto as meninas quanto o dragão haviam mentido. 

A família real criou uma narrativa para servir a si mesma enquanto os inocentes pagavam o preço. Ela também sabia que mesmo que ela e a irmã escapassem do dragão, haveria outras meninas e o ciclo de violência nunca iria parar.

Para acabar com tudo isso de uma vez por todas, Elodie decidiu contar a verdade ao dragão. Demorou algum tempo, pois o dragão se recusou a ouvi-la e a atacou com a intenção de matar. Mas no final, usando sua presença de espírito, Elodie encontrou uma maneira de subjugar o dragão o suficiente para que a criatura a ouvisse, soubesse a verdade e agisse de acordo.

O que acontece com o dragão?

Quando a irmã de Elodie é jogada nas cavernas, o Dragão sabe que é a única maneira de trazer Elodie de volta às cavernas e matá-la. Elodie tenta enganar o dragão e escapar com sua irmã, mas o dragão descobre seu plano. Começa uma luta, onde o dragão atira para matar, apesar de Elodie tentar falar a verdade sobre a família real. 

No final de Donzela, ela encontra uma superfície reflexiva e fica na frente dela. Quando o dragão atira nela, ela salta para fora do caminho e o fogo do dragão é atirado de volta contra ela. Embora nenhuma arma feita pelo homem possa ferir o dragão o suficiente para matá-lo, seu próprio fogo é potente o suficiente para o trabalho.

O dragão é gravemente queimado pelo seu próprio fogo, e após descobrir que esteve matando mulheres inocentes durante todos esses anos, pede a Elodie que o mate e encerre o ciclo. Porém, Elodie sabe que o dragão também é vítima da família real. Em vez de matá-lo, ela usa os pirilampos para curar suas feridas, trazendo-o de volta da beira da morte. 

Mesmo que o dragão tenha tentado matá-lo, ela sente empatia por ele porque é o último de sua espécie e não tem mais ninguém. Seus filhos foram mortos pelo rei há séculos, e a vingança e o ódio são as únicas coisas que o mantêm vivo.

Elodie tenta mudar as coisas para o dragão. Ela decide deixar os bandidos perderem pela primeira vez, depois de ter causado estragos na vida de todas as garotas por tantos séculos. Quando recebem o que lhes é devido, o dragão finalmente vinga a morte de seus filhos. 

Mas agora não tem outro propósito. Ele ainda está fadado a viver o resto do dia sozinho. Mas não se decidir mudar as coisas por si mesmo e tentar virar a página. Em Elodie, o dragão finalmente encontra um amigo, alguém em quem pode confiar, alguém justo e gentil, totalmente diferente do rei e de sua linhagem.

Na cena final de Donzela, quando Elodie e sua família iniciam a jornada de volta para casa, o dragão também está com eles. Isso mostra que o dragão deixou Aurea, deixando para trás sua perda e ódio, e está pronto para encontrar um novo lar no reino de Elodie, onde protegerá os fracos e ajudará Elodie a trazer paz e prosperidade ao seu povo.

O que acontece com a família real? Henry morre?

Com toda a morte e violência que acontece com Elodie e as outras meninas, as únicas pessoas que se beneficiam com a situação são a família real. O rei de Aurea foi quem iniciou o ciclo de violência indo atrás do dragão e de seus filhos quando as criaturas nem sequer os incomodavam. Quando chegou a hora de pagar suas dívidas, a família real encontrou uma saída e decidiu deixar outros morrerem no lugar de seu próprio sangue.

Eles consideram isso uma tradição e sofreram uma lavagem cerebral tão grande com sua narrativa para acreditar que o que estão fazendo é certo que nunca sequer pensaram nas meninas inocentes e em suas famílias. Eles estavam tão insensíveis a isso que nunca lhes ocorreu encontrar outras maneiras de fazer as pazes com o dragão. 

O que eles estavam fazendo não era sacrifício, mas assassinato, e pessoas como a rainha Isabelle achavam que tinham direito a isso. Eles pensaram que o ouro em troca das meninas seria suficiente para manter suas famílias satisfeitas. Mesmo que alguém protestasse contra suas ações, não poderia fazer nada a respeito, porque ninguém poderia resistir ao poder de Aurea.

Depois de descobrir a verdade, Elodie decide que é hora da família real pagar suas dívidas. Deveriam ser eles quem pagassem pelos seus crimes, não as meninas e certamente não o dragão. Então, em vez de matar o dragão, ela oferece vingança. Ela volta para Aurea com o dragão e diz à próxima garota da fila que se case com o príncipe para fugir com sua família enquanto ainda tem tempo. 

Ela dá a mesma opção a outras pessoas que desconheciam completamente as ações da família real. Quando restam apenas os verdadeiros culpados, o dragão chega e queima todos, até o jovem Henry, que aceita sua morte com mais facilidade do que sua mãe.

No final de Donzela, todo o castelo é queimado em pedaços pelo dragão, que finalmente se vinga da família real. Vendo como está tudo destruído, não há chance de alguém dentro do castelo ter sobrevivido ao fogo do dragão, o que significa que a família real de Aurea encontrou o seu fim. Não haveria mais herdeiros para casar com meninas inocentes e enganá-las para que se sacrificassem. A justiça foi feita e todos estão seguros, incluindo o dragão.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: