O programa de ficção científica de viagem no tempo do Globoplay, La Brea: A Terra Perdida chega ao fim com um final emocionante onde Gavin Harris, sua família e os amigos que fizeram ao longo de seu tempo em 10.000 aC finalmente chegam ao fim de sua jornada. O maior mistério da temporada foi o desaparecimento de Eve Harris e a descoberta de uma maneira de voltar a 2021.
No final do episódio final, todas as pontas soltas estão bem amarradas para dar um merecido adeus à série, respondendo a todas as principais questões que perduraram por três temporadas e dando um final feliz a quase todos os personagens. Embora muita coisa aconteça na frente da câmera, algumas coisas também acontecem fora da câmera, especialmente quando se trata do arco de Eve. Como ela encontrou o caminho de volta para sua família?
Entenda o final da 3ª e última temporada de La Brea
Onde estava Eve na 3ª temporada de La Brea?
No final da 2ª temporada de La Brea: A Terra Perdida, Eve Harris caiu através de um portal após ficar presa na sala com a máquina do tempo que explodiu após um mau funcionamento. Era a única máquina do tempo restante e a única maneira da família Harris voltar à linha do tempo original.
Então, quando Eva passou por isso e sua família não teve como sair de 10.000 a.C., parecia que ela havia partido para sempre. Mas mais tarde descobriu-se que ela desembarcou em 1965.
Felizmente para Eve, 1965 também foi o ano em que o projeto de viagem no tempo estava ganhando velocidade. Foi aqui que a operação principal foi montada, tornando-se o centro do labirinto de viagem no tempo que Gavin e os outros percorreram durante todo esse tempo.
Ao tentar voltar para sua família, Eve cruzou com pessoas como Maya Schmidt, que viu nela uma oportunidade de chegar até Gavin porque ele era o único, além de sua irmã, Helena, que sabia a localização do chip, o Santo Graal da viagem no tempo.
Acontece que o governo esteve envolvido no projeto de viagem no tempo, tentando fazer com que a tecnologia passasse por aviões. Eles estavam treinando pilotos como Gavin para pilotar aqueles aviões. No entanto, um poder como esse está fadado a corromper pessoas, e Gavin e Helena entenderam isso bem a tempo de tirar esse chip do caminho.
Eles o esconderam, mas antes que pudessem tomar mais medidas para fazer algo a respeito, foram encontrados. As memórias de Gavin sobre o projeto foram apagadas e então os buracos começaram a acontecer.
Com Eve em cativeiro, Maya Schmidt e sua equipe tiveram a chance de manipular Gavin para que entregasse aquele chip a eles. Então, eles a mantiveram como prisioneira em 1965, enquanto Maya Schimdt viajou para 10.000 aC para fazer com que Gavin confiasse nela. Seu plano quase funcionou.
Eva usou as Auroras para voltar a 2021
Enquanto a máquina de viajar no tempo foi destruída, as auroras surgiram em 10.000 AC. A azul levou uma pessoa para 2021, enquanto a vermelha a levou para 1965. Da mesma forma, em 1965, a aurora azul era para 2021, enquanto a vermelha era para 10.000 AC. Como o chip estava agora em posse de Maya Schmidt, a única maneira de impedir o projeto de viagem no tempo era destruindo a sede em 1965. Para Gavin, o principal era salvar Eve, mas Helena sabia que ninguém estaria seguro até o QG foi destruído.
No episódio final, Gavin, Helena e Izzy vão até 1965 e até encontram a cela onde Eve está detida, mas não a encontram. Acontece que Maya Schmidt a estava transportando para 10.000 AC. Gavin e Izzy perseguiram os homens de Maya para resgatar Eve, mas Helena ficou por perto para destruir o QG.
Em vez de encontrar Eve, Gavin e Izzy encontraram Josh, que tinha vindo para 1965 com Riley, que foi ferido após um ataque de dinossauro. Ele revela que ele também foi sequestrado pelos homens de Maya. Embora Gavin esteja feliz por se reunir com seu filho, ainda resta a questão de sua esposa.
Helena volta para eles e revela que encontrou Eve no QG. Quando ela atualizou Eve sobre o plano, Eve decidiu enviar Helena para sua família e decidiu ficar para trás e destruir a operação de 1965. Helena não a abandonou de propósito. As mulheres foram encurraladas pelos homens de Maya e, enquanto Helena as rechaçava, Eve aproveitou a oportunidade.
Ela sabia que destruir o QG significaria que as auroras não existiriam por muito tempo, então ela tinha uma janela muito pequena. Ela mandou Helena de volta com a mensagem para sua família, dizendo-lhes para voltarem a 2021, prometendo que os seguiria até lá.
Mesmo sabendo que esta seria a última chance de voltarem para casa juntos, Gavin decidiu confiar em sua esposa e levou seus filhos de volta para 2021. Enquanto isso, Eve cuidava do QG e alcançava as auroras que desapareciam em 1965, bem a tempo. para entrar na aurora azul e pousar em 2021.
Agora, em sua linha do tempo original, a família Harris precisava se encontrar. Gavin e seus filhos verificam a casa deles, mas os vizinhos revelam que Eve ainda não apareceu. Isso deixa apenas um lugar onde Gavin sabe que ela estará.
Ao longo dos anos, Gavin e Eve tiveram um lugar especial onde iam comemorar ocasiões importantes, como quando engravidaram. O lugar guardava muitas lembranças e era como um lar para eles, e foi assim que Gavin sabia que Eve estaria lá, não importa o que acontecesse.
Ele acaba tendo razão quando ela chega, tendo lutado horas no trânsito de Los Angeles (porque não há Aurora que viaja no tempo para ajudá-lo a superar isso), e finalmente se reencontra com sua família.
A série também está disponível no Globoplay.
Leia também: Criador revela se La Brea: A Terra Perdida irá ganhar séries derivadas
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.