Perdidos na Noite | Quem sequestrou ela? Entenda o final do angustiante filme da Netflix

Publicidadespot_img

O drama mexicano da Netflix, Perdidos na Noite, retrata a busca de um jovem por justiça para sua mãe em um mundo atormentado pela corrupção de classe. A mãe ativista de Emiliano, Paloma, enfrenta corajosamente a injustiça da classe trabalhadora que se desenrola na cidade. Como resultado, a mulher desaparece misteriosamente, e o acidente não atraiu nenhum interesse das autoridades locais. 

Conseqüentemente, seu filho – no precipício da idade adulta, encontra-se buscando a verdade por conta própria, chegando à villa da rica família Aldama. Encontrando um emprego em sua residência, Emiliano e sua namorada, Jazmin, tentam descobrir segredos obscuros enquanto se envolvem na sombria dinâmica da família.

O filme traça uma narrativa cheia de mistério centrada no personagem de Emiliano, seu passado e até onde ele vai para descobrir a verdade sobre o destino de sua mãe. Assim, as pessoas devem estar curiosas para saber sobre as revelações que se desenrolam com a trama e os motivos por trás delas.

O que acontece em Perdidos na Noite?

A abertura de uma nova mina internacional está em andamento em uma cidade mexicana. No entanto, um grupo de activistas protestou contra o seu desenvolvimento, argumentando contra as condições de trabalho inseguras da mina e a influência doentia sobre a cidade. No entanto, outros debatem a seu favor, uma vez que oferece boas oportunidades de emprego. 

Eventualmente, os policiais silenciaram os manifestantes emboscando-os violentamente tarde da noite. No final, a líder dos manifestantes, Paloma, acaba sequestrada pela polícia, e nunca mais se tem notícias dela.

Anos mais tarde, o filho de Paloma, Emiliano, trabalha na mina apesar das perigosas medidas de segurança, distanciando-se dos protestos anteriores. Mesmo assim, ele continua procurando a verdade por trás do desaparecimento de sua mãe. Ao contrário dos esforços mais oficiais da sua irmã mais velha, Emiliano empreende uma investigação pessoal, inerentemente desconfiado do sistema. 

Como resultado, ele encontra a pista de um policial mortalmente ferido em um hospital, que sugere a vila da família Aldama, que guarda muitos segredos. Conseqüentemente, Emiliano e sua namorada, Jazmin, tentam espionar a Vila Aldama. Para sua sorte, o local sofreu vandalismo recente, provavelmente pelas mãos dos Mensageiros Alux, um culto religioso antagonizado pelo marido de Carmen Aldama, Rigo. 

Emiliano consegue um emprego como faz-tudo da família, o que lhe dá uma desculpa para se aproximar da família. Em particular, a filha influenciadora da famosa atriz, Monica, rapidamente fica intrigada com ele. Da mesma forma, Rigo, artista conhecido por suas exposições mórbidas e traumáticas, também gosta de Emiliano, buscando colher inspiração artística do menino. Assim, este último aproxima-se o suficiente da família e da sua villa para detectar um poço suspeito no local. 

Além disso, ele percebe uma estreita amizade entre Rigo e um possível policial corrupto, Rueben, aumentando suas suspeitas. Pelo mesmo motivo, Emiliano decide bisbilhotar depois do expediente uma noite e entra na casa principal para conferir o poço com Jazmin como vigia. Para seu horror, o menino avista alguns cadáveres flutuando ao redor do poço antes de Rigo puxá-lo para fora. Embora Rigo e sua família acreditem na afirmação de Emiliano de que ele estava na casa para investigar ruídos estranhos, a noite muda algo intrínseco em sua dinâmica. 

Embora Emiliano não obtenha a confirmação da morte de sua mãe, ele percebe que a família esconde segredos mais profundos do que revelam. Da mesma forma, o artisticamente angustiado Rigo percebe que seu faz-tudo contratado tem um passado complexo. Na manhã seguinte, Rigo confronta Emiliano sobre suas ações, como se estivesse ferido por sua desconfiança. 

Mas, na mesma conversa, o mais velho traça seus planos para uma exposição de arte inspirada na vida difícil de Emiliano. Como tal, a determinação do rapaz aumenta e exacerba a sua reacção à morte de uma jovem no bairro, quase levando-o a juntar-se ao ataque de retaliação de um gangue.

Embora ele não consiga seguir em frente e volte para casa, seu lapso momentâneo de julgamento ainda lhe custará seu relacionamento com Jazmin. Após a névoa de embriaguez que se segue, Emiliano acorda em um barco com Rigo, este prometendo respostas sobre o desaparecimento de Paloma.

Final de Perdidos na Noite: Como os Aldamas estiveram envolvidos no sequestro de Paloma? Por que?

Desde o início, o sequestro de Paloma pelas mãos da polícia continua sendo um fator decisivo. Embora, ao contrário do público, Emiliano nunca tenha obtido confirmação visual do mesmo, ele conhece sua cidade e seu sistema corrupto bem o suficiente para suspeitar do envolvimento do policial. Os protestos vocais de Paloma em relação à mineradora atrasaram categoricamente a sua construção, ameaçando até dissolver totalmente a operação. Pela mesma razão, Paloma efetivamente fez muitos inimigos. 

No entanto, ela permaneceu firme no seu ativismo, recusando-se a recuar. Como uma operação internacional, a mina nunca teve como foco os benefícios dos habitantes da cidade. Portanto, as condições de trabalho e o impacto ambiental da mina prometiam ter efeitos negativos na cidade. Consequentemente, Paloma tomou uma posição activa contra isso e encorajou outros a fazerem o mesmo. Portanto, os donos da mina não gostaram das ações de Paloma. 

Um desses acionistas, os Aldamas, decidiu resolver o problema por conta própria e procurou seu contato, Reuben. Assim, com instruções para cuidar do assunto por todos os meios necessários, Reuben e seus homens lançaram-se numa violenta emboscada, matando os cúmplices de Paloma e sequestrando-a. Embora Reuben conhecesse a mulher, tendo crescido na mesma cidade que ela, ele se recusou a mostrar qualquer misericórdia. No final, os detalhes exatos do falecimento de Paloma permanecem desconhecidos, já que Emiliano recebe a confirmação de Rigo.

Este último mal conhece os detalhes por trás das ações que os homens realizaram sob seu comando – incluindo onde esconderam o cadáver do ativista. Mesmo assim, ele afirma ser assombrado por eles e promete confessar seus crimes à polícia de acordo com a vontade de Emiliano. Mesmo assim, Rigo registra secretamente toda a conversa como uma obra de arte distorcida.

A sede de Rigo por reconhecimento artístico define seu caráter. No entanto, o homem é incapaz de obter inspiração em suas próprias experiências. Em vez disso, ele depende da exploração e da explicação do trauma dos outros para criar algum significado em sua arte. Pela mesma razão, a sua nova consciência pesada sobre a morte de Paloma torna-se a última peça central da sua exposição quando as suas tentativas de persuadir o trauma de Emiliano falham.

Emiliano percebe o mesmo e se recusa a dar a Rigo a reação que ele deseja, simplesmente pedindo-lhe que os devolva à costa. Porém, depois de obter as respostas às perguntas que carrega há anos, uma nova complicação aguarda Emiliano na praia da casa Aldama: Carmen.

Por que Carmen mata Rigo?

Ao retornar à costa, Emiliano e Rigo são imediatamente confrontados por Carmen frustrada. Rigo pode ter confessado o envolvimento da família na morte de Paloma, mas foi Carmen quem comandou a trama tortuosa. Ao contrário de Rigo, Carmen tem uma abordagem diferente em sua carreira. 

Embora Rigo queira ser um artista famoso e utilize meios controversos para tentar ser relevante, o estrelato de Carmen permanece constante. Na verdade, o mesmo continua sendo um fator definidor no relacionamento do par. Jazmin reconhece Carmen e pede selfies com ela enquanto Rigo tem que indicar sua arte para a garota. Da mesma forma, Carmen é dona da casa conhecida como Vila dos Aldama, mas Rigo nem compartilha o sobrenome da esposa. 

Portanto, Carmen é melhor em alcançar o sucesso e mantê-lo. Pelo mesmo motivo, Carmen tenta negar as palavras confessionais de Rigo quando ele e Emiliano voltam à costa. No entanto, o marido continua insistente em sua declaração. Durante a discussão, Emiliano aproveita a oportunidade e tenta estrangular o mais velho. Porém, Mônica, armada com uma arma, frustra seus planos, levando-o a fugir. Na ausência de Emiliano, Carmen e Rigo têm um momento para si, onde discutem brutalmente sobre os acontecimentos recentes.

A busca de Rigo por relevância artística ameaça custar a carreira de Carmen. Pior ainda, o homem afirma estar em sua jornada como resultado de sua consciência moral. No entanto, Carmen conhece o marido suficientemente bem para saber que o seu desejo de confessar os seus pecados nada mais é do que uma isca para exibir o seu talento artístico pretensioso. Rigo quer confessar para ganhar influência no acontecimento, apresentando sua culpa como um sinal de superioridade moral. No entanto, ele não está preocupado com a forma como a decisão afetará sua família.

Rigo e Carmen se beneficiaram mutuamente com a construção da mina como acionistas da empresa. Como tal, as tentativas de Rigo de confessar o crime têm repercussões terríveis para Carmen. Pelo mesmo motivo, a mulher, que nunca se importou muito com o casamento, atira em Rigo a sangue frio.

Carmen escapa impune do assassinato? Emiliano está preso?

Após o revelador passeio de barco noturno com Rigo, Emiliano tenta fugir dos Aldamas colocando uma grande diferença entre ele e eles. Mesmo assim, na mesma noite, enquanto Carmen comete o assassinato do marido, Mônica procura Emiliano. A dupla sempre teve uma dinâmica de flerte subliminar, com a primeira deixando clara sua atração. Mesmo assim, Emiliano nunca retribuiu os sentimentos dela por conta do relacionamento com Jazmin.

No entanto, demonstrando um novo desgosto associado à ferida recém-reaberta da morte de sua mãe, Emiliano cede à atração por Mônica. A dupla se beija enquanto o telefone de Monica transmite tudo ao vivo, comparando a semelhança em busca de atenção da garota que ela compartilha com seu padrasto. Enquanto isso, a morte de Rigo transforma a Villa numa cena de crime. Além disso, Carmen tenta culpar Emiliano, transformando-o em suspeito.

Com isso, os policiais, já leais a Carmen e sua riqueza, levam Emiliano sob custódia. Mesmo que alguns seguidores dos Alux Messengers ajudem Emiliano a escapar, isso o envia para uma perseguição brutal. No final, Emiliano ferido e baleado, aparece na casa de Mônica para se esconder. O tempo todo, Monica ficou confusa sobre os detalhes do que aconteceu entre seus pais e Emiliano. Mesmo assim, ela está feliz em ver o menino.

Mesmo assim, Monica tenta argumentar que sua mãe ainda pode sobreviver com intenções morais, tentando acreditar nas afirmações de Carmen de que ajudaria Emiliano após sua prisão. No entanto, ela não é ingênua o suficiente para acreditar nisso. Como resultado, na manhã seguinte, ela ameaça pular do telhado da villa, a menos que Carmen compartilhe com ela toda a verdade sobre a morte de Rigo. 

Consequentemente, Carmen confessa o assassinato, sem saber que sua filha está transmitindo ao vivo a interação deles. Assim, com a verdade exposta a milhares de pessoas, a confissão improvisada de Carmen limpa o nome de Emiliano e condena o seu próprio. Enquanto isso, Monica, que apresenta tendências suicidas ao longo do filme, salta para a morte, sem vontade de lidar com a realidade de sua família. 

No final das contas, os policiais escoltam Emiliano de volta à sua cidade enquanto Carmen permanece sob custódia. Considerando a natureza corrupta do sistema, é possível que Carmen consiga escapar das repercussões legais. Ainda assim, pelo menos Emiliano consegue retornar à sua antiga vida – e Jazmin – mesmo que tenha mudado para sempre.

Perdidos na Noite já está disponível na Netflix.

Leia também: Me Mate, Querido | O Spa Hotel é real? Entenda o final do filme da Netflix


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: